26.8.14

ARTE MURAL: ENTRE O FOTO-REALISMO E O SURREALISMO


Em Odivelas, um trabalho da Smile1art

A arte do mural - ou grafite -, não tem necessariamente de ser um conjunto de riscos ou símbolos, sem significado de maior, desenhados sobre uma parede livre que tantas vezes existe e não serve a nada.

O mural pode mesmo ser uma arte urbana interessante e requalificadora de espaços mortos, eternamente condenados ao vazio, tantas vezes expostas ao vandalismo. Esta arte pode ser a melhor solução para emendar o que não se pode deitar abaixo.

Na cidade de Odivelas, junto à rotunda da rua Aquilino Ribeiro, numa zona quase central da cidade, aconteceu a arte mural a aero-sol ao melhor nível realizada por artistas da Smile1art que mistura a fotorrealismo com o surrealismo.

Esta pintura mural merece nota alta e deseja-se que seja preservada. Parabéns aos artistas.    

Jose Maria Pignatelli

(Deputado Municipal em Odivelas)








2.8.14

POLÍCIAS SEM ROSTO... TERRORISTAS MODERNOS(?) UMA ASSEMBLEIA MUNICIPAL SEM ÁUREA




Como já é hábito na Câmara Municipal de Odivelas, há eleitos que receiam a exaltação dos munícipes quando estes se sentem como que traídos pelo poder investido, no caso da administração da autarquia liderada pelo Partido Socialista. E ao primeiro sinal de descontentamento de alguns eleitores, apela-se à presença da PSP, na forma de agentes sem farda, infiltrados entre a assistência ou a guardar a porta do salão nobre.

Portanto, a algumas atitudes menos dignas de quem assiste às Assembleias Municipais, responde-se com outras do mesmo género. Chamam-se os “gorilas” da PSP porque como dizem os mais antigos – passo a citar: “Só quem não têm a consciência tranquila é que assolado pelo medo”.

Na última terça-feira, numa sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Odivelas tivemos mais um triste episódio: pelo menos fomos “guardados” por dois agentes da PSP sem farda que se esconderam como “terroristas sem rosto”, violando regulamentos e o poder investido do Presidente da Mesa da Assembleia que afirmou desconhecer tal facto e decisão em apelar à intervenção da polícia.

Fica um conselho. Tenham a coragem de fazer como em outras assembleias Municipais ou na Assembleia da república: os agentes da PSP encontram-se fardados.

investido do Presidente da Mesa da Assembleia que afirmou desconhecer tal facto e decisão em apelar à intervenção da polícia.

Fica um conselho. Tenham a coragem de fazer como em outras assembleias Municipais ou na Assembleia da República: os agentes da PSP encontram-se fardados.

Resta dizer que depois da minha intervenção, os agentes policiais abandonaram os Paços do Concelho.




 – José Maria Pignatelli

http://odivelas.com/2014/08/01/odivelas-entrega-aecs-as-ipss-assembleia-municipal-aprova-por-maioria/


https://www.facebook.com/photo.php?v=10204601439702301&set=vb.1423763978&type=2&theater


Agradecimentos à Odivelas.tv