Como já é hábito na Câmara Municipal de Odivelas, há eleitos que receiam a exaltação dos munícipes quando estes se sentem como que traídos pelo poder investido, no caso da administração da autarquia liderada pelo Partido Socialista. E ao primeiro sinal de descontentamento de alguns eleitores, apela-se à presença da PSP, na forma de agentes sem farda, infiltrados entre a assistência ou a guardar a porta do salão nobre.
Portanto, a algumas atitudes menos dignas de quem assiste às Assembleias Municipais, responde-se com outras do mesmo género. Chamam-se os “gorilas” da PSP porque como dizem os mais antigos – passo a citar: “Só quem não têm a consciência tranquila é que assolado pelo medo”.
Na última terça-feira, numa sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Odivelas tivemos mais um triste episódio: pelo menos fomos “guardados” por dois agentes da PSP sem farda que se esconderam como “terroristas sem rosto”, violando regulamentos e o poder investido do Presidente da Mesa da Assembleia que afirmou desconhecer tal facto e decisão em apelar à intervenção da polícia.
Fica um conselho. Tenham a coragem de fazer como em outras assembleias Municipais ou na Assembleia da república: os agentes da PSP encontram-se fardados.
investido do Presidente da Mesa da Assembleia que afirmou desconhecer tal facto e decisão em apelar à intervenção da polícia.
Fica um conselho. Tenham a coragem de fazer como em outras assembleias Municipais ou na Assembleia da República: os agentes da PSP encontram-se fardados.
Resta dizer que depois da minha intervenção, os agentes policiais abandonaram os Paços do Concelho.
– José Maria Pignatelli
http://odivelas.com/2014/08/01/odivelas-entrega-aecs-as-ipss-assembleia-municipal-aprova-por-maioria/
https://www.facebook.com/photo.php?v=10204601439702301&set=vb.1423763978&type=2&theater
Agradecimentos à Odivelas.tv