26.11.05

EM BUSCA DE UMA VIDA MELHOR


Vida Melhor, é uma expressão tão simples, mas ao mesmo tempo tão complexa, sobretudo se olharmos para a realidade que nos rodeia.
Exemplos de pobreza, discriminação, exclusão, desigualdade de oportunidades, falta de solidariedade, injustiça, criminalidade, arrogância, vaidade, egoísmo, luxuria, gula, corrupção, etc., etc., não faltam à nossa volta, é só sairmos à rua e/ou ligarmos a televisão e/ou a rádio.
Às vezes pergunto a mim mesmo, será assim tão difícil mudar esta realidade, ou será muito mais fácil do que aquilo que todos nós pensamos?Não discuto que por ventura haja questões complexas e de difícil resolução, há com toda a certeza.
São medidas que se podem querer tomar e que não têm 100% de sucesso garantido, que podem ter riscos e que por isso mesmo são no mínimo discutíveis, que podem ser melindrosas para certas pessoas e até que podem ir contra interesses instalados; mas outras há que podem ser tomadas, muito simples por sinal e que todos, ou quase todos as aprovam, são as medidas de bom-senso.
Estou plenamente convencido que começando por medidas simples, de bom senso, podemos entrar no bom caminho, em busca de uma VIDA MELHOR, para isso antes de mais nada precisamos de delinear UM RUMO .

Nesse rumo temos que ter sempre presentes a VIDA, a FAMÍLIA, a INSTRUÇÃO e VALORES.

Sem comentários: