24.7.09

Coligação em Odivelas (3)


A Coligação terá que apresentar um programa capaz de reabilitar todo o concelho a nível urbanístico, económico e social. Sei que não é possível fazer tudo em 4 anos, muito menos nas condições deploráveis em que o concelho se encontra, mas é possível criar as bases e apontar o caminho para que tal seja possível fazer num período de 8 a 12 anos.

A população e o concelho merecem isso e só será possível se for estabelecida uma base de confiança mútua.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Miguel, já tive o prazer de o conhecer aquando as ultimas eleições autarquicas, nomeadamente quando concorreu para a Junta Freguesia de Famões..

Sou morador nesta Freguesia, aonde os abusos continuam, como os favorecimentos aos "amigos".. uma vergonha..

A sinalização de transito apenas beneficia alguns Bairros desta Freguesia, enquanto outras continuam ao abandono, e aonde os acidentes de viação continuam, devido a esta falta de informação, aliada á falta de civismo de certos automobilistas, o caos instala-se facilmente, perante a passividade dos (i)responsaveis..

Á uns meses, resolveram "tapar" alguns buracos e alcatroar algumas ruas.. Seria de louvar se não se tivessem "esquecido" de "tapar" ou alcatroar algumas das ruas mais principais chagando ao ponto de por tapetes novos em ruas sem saida ( de algum amigo concerteza ) a poucos metros de uma rua principal e completamente esburacada.

A Camara tambem é conivente com tudo isto, na Encosta do Mourigo ( antigas pedreiras ) esta-se a realizar uma obra para um condiminio privado, aonde sempre esteve previsto uma area verde para esta freguesia, acontece porem que a dita obra agora pertença à freguesia da Ramada, e nem Editais/Alvaras tem exposto.. nao conseguindo os moradores com isso identificar os responsaveis da mesma.. Já foram feitas diligencias à Camara que nada faz, mostrando-se inclusive do lado do "misterioso" Empreiteiro..

é a Odivelas que temos, será que a merecemos ??

Obrigado e Felicidades
J. Carlos

Miguel X disse...

Olá J. Carlos;

Bom Tarde!

Obrigado pelo seu comentário, como certamente sabe sou bastante crítico da forma como este concelho tem sido gerido há muitas dezenas de anos.

Mais 4 anos passaram e as grandes medidas e decisões que seriam capazes de inverter o rumo do nosso concelho não foram tomadas, todos continuam sem saber em que direcção se deve trabalhar no nosso concelho e isso, em minha opinião é a razão pela qual se cometem enormes barbaridades a todos os níveis.

Não se sabe de forma clara e objectiva qual o destino que deverão ter os poucos espaços ainda disponíveis, veja o caso dos terrenos da Cometna também aí na freguesia de Famões, diz que se destina a um Pólo Tecnológico, mas 40% da construção é para habitação. Por outro lado, por não haver um caminho traçado não se definem as prioridades nem a dimensão que cada investimento deve ter, por exemplo que sentido faz investir milhões de euros (ainda está por apurar quantos) no Jardim da Música o qual, por não ter acessibilidades nem estacionamento, não serve mais do que algumas pessoas que moram nas imediações.

É por isso que eu digo que Odivelas merece mais e os partidos políticos sejam eles quais sejam, têm a obrigação de apresentarem e fazerem um programa objectivo e fazível de forma a inverter o rumo que Odivelas está a seguir. Sabendo eu que está prevista uma coligação entre P.S.D., C.D.S.-P.P., P.P.M. e M.P.T. fiz questão de chamar a atenção para este facto pois Odivelas merece mais e eu exijo que haja esse compromisso.

Indo concretamente ao seu assunto, estou disponível para ir visitar o local consigo, basta para isso enviar-me um mail (miguelxb@gmail.com) para o combinarmos.

Aproveito para deixar aqui a ideia que é defendida pelo CDS-PP para o local em questão há já muitos anos e inclusivamente tenho ideia que foi proposta à câmara pela primeira vez há cerca de 6 anos e que contou do último programa eleitoral (2005):


•Quinta Ecológica Interactiva – Espaço onde os munícipes e aqueles que visitem o nosso Concelho possam ver e plantar várias espécies de árvores, plantas e flores. Seria o equivalente ao nosso Jardim Botânico, com a particularidade de poder ser o viveiro de plantas utilizado pela Câmara de Odivelas. Como outras funções esta Quinta poderia ainda funcionar com zonas de convívio e espaços verdes, com um parque infantil e local para jogos populares (malha) , com uma zona de piqueniques, zonas de espaços lúdicos e culturais. (Como localização, por exemplo, propõe-se que esta Quinta Ecológica sirva para requalificação das pedreiras da Freguesia da Ramada e de Famões.)

Um abraço e obrigado;