12.8.09

Férias - Uma nova estratégia.


Eu que nesta altura do ano gosto de tirar 3 semanas seguidas de férias, a primeira primeira para desligar, depois 10 dias completamente desligado e finalmente cinco dias a pensar que as ditas estão quase a acabar, este ano não consegui, as minhas vão ter que ser repartidas, uma semana de cada vez.

A primeira semana acabou ontem, mas para que pudesse tirar o maior proveito possível alterei a estratégia:

Primeira alteração: só meio dia para desligar, é descarregar o carro, distribuir os sacos pelos quartos de cada um e já está; outro meio dia é para para pensar que as férias estão a acabar, “fazer os sacos”, carregar o carro e abalar.

Segunda alteração: intensidade, dias muito activos, mais do exercitar o físico, ajuda a libertar pensamentos, por isso todos os dias ao fim da tarde olhávamos para o mapa, decidíamos o objectivo do dia seguinte e todas as manhãs “fazia-mo-nos” à estrada, neste caso à montanha, com um objectivo definido, mal colocávamos o pé na primeira pedra éramos absorvidos pela concentração do que estávamos a fazer e pela paisagem que nos envolvia, não havia espaço para pensar noutra coisa. Ao fim do dia, ao jantar, acender a brasa e fazer um churrasco, regando a alma com umas minis é mais uma solução para nos manter concentrados no que estamos a fazer.

Terceira alteração: a escolha de um local isolado, longe da confusão, de aglomerados de gente, de gritos, de barulho, de noticias e a maior parte do tempo sem rede de telémovel revelou-se crucial, onde muitos vão no Inverno eu fui no Verão.

Quarta alteração: os custos.

Confesso que hoje estou com uma certa nostalgia, própria de quem acaba as férias, mas esta semana que passou valeu por duas ou três e agora já estou a pensar nos dias que faltam para a próxima semana.

Sem comentários: