12.8.09

P.M.E.’s e Micros = o pior pode estar para vir.


Como é do conhecimento geral as falências e os encerramentos de empresas têm vindo a aumentar drasticamente nos últimos tempos, como será fácil de depreender com isto ficam dívidas e mais dívidas por liquidar às empresas que ainda estão no mercado, os mal parados aumentam, as dificuldades de tesouraria são uma consequência, mais despedimentos e falências, idem, idem.

Estamos num ciclo vicioso, o governo faz promessas para um próximo mandato, mas a verdade é que não fez nada nestes últimos quatro anos para acabar com este paradigma.

O Imposto por Conta e o Especial por Conta mantêm-se, o I.V.A. continua a ser cobrado da mesma forma, com a factura e não com o recibo, e a justiça continua sem funcionar.

Atenção, este governo não fez nada, mas não quero com isto dizer que o P.S.D., o qual na teoria é uma alternativa, traga alguma boa-nova, a Dr.ª Manuela Ferreira Leite terá esclarecer em tempo oportuno o que é que pretende fazer neste campo, porque o que ela fez enquanto Ministra das Finanças eu ainda não esqueci.

Sem comentários: