1.10.13

Odivelas Merece.



Se dissesse que não tinha ficado desapontado com o resultado das eleições autárquicas, estaria a mentir. Apesar de ter sido a melhor votação de sempre que o CDS ou uma coligação liderada pelo CDS teve no Concelho de Odivelas e de ter sido, a par com Torres Vedras, o melhor resultado no Distrito de Lisboa, a verdade é que face ao trabalho desenvolvido nos últimos anos, à proposta que apresentámos e ao empenho de tanta e tão boa gente, este resultado ficou muito aquém das expectativas.
Não gosto de vitórias morais e não as aceito, os números nas eleições servem-se a frio, perdemos e obviamente governa quem as vence. Jamais colocaria isso em questão, mas não quer isso dizer que a maioria tem sempre razão, muito pelo contrário, o tempo muitas vezes encarrega-se de dar razão precisamente às minorias.
Conheço Odivelas desde que nasci, já lá vão umas boas dezenas de anos, mas  é verdade que nunca tinha feito tantos quilómetros a pé nesta Terra e esta campanha eleitoral permitiu-me ficar a conhece-la muito melhor.
Confesso que houve muitas situações que me chocaram, vi pessoas a viver em situações de pobreza extrema e zonas que fazem lembrar países de Terceiro Mundo, o que é inaceitável tendo em conta o potencial de Odivelas e que estamos a falar de um concelho que faz fronteira com Lisboa. Com isso cresceu a minha convicção sobre a validade do nosso discurso e da nossa proposta, por essa razão, apesar do resultado não ter sido favorável, vou continuar a lutar com a mesma firmeza e dedicação. Odivelas merece.

Sem comentários: