10.1.06

Aos 90 deu-me mais uma grande lição.

Há muito anos que sou um fiel devoto de Nossa Senhora, sempre tive por ela um carinho, uma ternura e um amor muito especial. Também muitas vezes me refugiei junto d’Ela em oração, e, em Fátima muitas vezes procurei e consegui encontrar a Fé que algumas vezes questionei.

Estou cada vez mais convencido que muitas das minhas orações foram escutadas e sinto que recebi várias vezes ao longo da vida sinais disso mesmo.

Nunca duvidei das Suas aparições, aliás sinto, por ventura de forma errada que Fátima sempre foi o meu caminho e a minha via de comunicação para Deus e para Jesus Cristo.

Contudo, crente nas aparições, na veracidade dos “segredos”, impressionado muitas vezes com os banhos de Fé que recebia na Cova da Iria, talvez por distracção, nunca tenha sentido a necessidade de perceber a verdadeira mensagem que Nossa Senhora deixou em Fátima.

Há cerca de 6/7 anos, de forma acidental, num curso para dirigentes desportivos, imagine-se(!), ouvi um dos professores, o ilustre Dr. Silva Resende chamar a atenção para um facto sobre o qual eu nunca tinha pensado e com o qual de imediato concordei, dizia ele:

Fátima Foi o Maior Acontecimento do Sec. XX

Nessa altura, embora concordando absolutamente com essa afirmação, continuei sem sentir a necessidade de aprofundar os meus conhecimentos sobre a mensagem de Fátima, até que no passado mês de Novembro, impressionado com a dimensão da procissão que houve em Lisboa, senti a necessidade interior de conhecer melhor a Sua mensagem.

Li alguns livros, vários textos e com isso consegui tirar vários ensinamentos. Conheci os seus pedidos, aprendi muito do que aconteceu, das profecias e mais importante, penso que percebi a sua mensagem.

No entanto o que mais me continua a marcar, penso que é isso também que marca e faz mover milhões de pessoas em todo o mundo, em Portugal de forma particular, são os enormes sacrifícios que nós todos, consciente ou inconscientemente, sabemos que Maria fez e faz, não só pelo seu filho Jesus, como por todos nós, a quem Ela, Graças a Deus, considera seus filhos.

Ontem, numa sala de cuidados intensivos, em estado grave, com 90 anos, grande dificuldade em respirar e em falar, a minha avó que já perdeu 2 filhos confidenciou-me:

1º - Para uma mãe os filhos nunca morrem;
2º - O Segredo de Uma Mãe é Ter Sempre os Filhos no Coração.

Parecem simples, mas estas duas frases ditas pela minha avó no alto dos seus 90 anos, são fruto de uma profunda reflexão e são certamente, a par do amor a Deus e a Jesus Cristo, as mesmas certezas que fazem com que Maria esteja sempre a acudir-nos e a proteger-nos.

Obrigado Avó (M.ª Cristina) por mais esta lição.

Sem comentários: