30.6.09
29.6.09
Um exemplo para a justiça portuguesa.
Aqui está um exemplo do que é a justiça a funcionar, ao fim de seis meses já está, Madoof apanhou 150 anos.
Ferreira Leite - Clube de Bilderberg.
Manuela Ferreira Leite foi um dos dois convidados portugueses que estiveram presentes este ano na reunião do Clube de Bilderberg.
Pode ver a noticia completa nas Noticias do Sapo.
Quem não estiver familiarizado com este tema e com a importância que alguns lhe apontam na condução da politica mundial poderá fazer uma pesquisa num dos motores de busca da Internet.
Uns dizem que não passa da teoria da conspiração, mas que muitas coisas batem certo, lá isso batem.
28.6.09
Ao António Pedro.
Caro António Pedro;
Sei que na passada sexta-feira foi a apresentação da tua candidatura à Junta de Freguesia de Odivelas, aliás tiveste a gentileza e cortezia de me entregares um convite, mas por motivos familiares não me foi possível estar presente.
Não quero com isto dizer que iria apoiar a tua candidatura, não só porque ainda não conheço o teu programa, mas porque ideologicamente ainda temos uma grande distancia, contudo a consideração que tenho por ti obriga-me a deixar-te aqui um abraço.
Não quero com isto dizer que iria apoiar a tua candidatura, não só porque ainda não conheço o teu programa, mas porque ideologicamente ainda temos uma grande distancia, contudo a consideração que tenho por ti obriga-me a deixar-te aqui um abraço.
Estará Sócrates a perder a "boa imprensa"?
Quinta e sexta-feira tive oportunidade de ver os noticiários e alguns programas de opinião, fiquei convencido que Sócrates está a perder cada vez mais a chamada “boa-imprensa”, ainda não sei bem porquê, mas de facto parece que a está a perder.
Autárquicas e Legisltivas Separadas.
Cavaco Silva teve bom-senso, não fez a aparente vontade ao P.S.D. e separou as eleições autárquicas das legislativas.
Em minha opinião fez bem, aliás, eu já tinha defendido essa separação num post anterior.
Em minha opinião fez bem, aliás, eu já tinha defendido essa separação num post anterior.
A "boa-imprensa" está mudar?
Ontem tive oportunidade de ver os noticiários da hora do almoço e fiquei convencido que de facto Sócrates está a perder cada vez mais a chamada “boa-imprensa”, ainda não sei bem porquê, mas de facto parece que a está a perder.
Intrigado com a questão de tudo isto estar a acontecer de forma tão rápido e porque a questão da compra da TVI pela PT me deixou com “uma pulga atrás da orelha”, fui fazer uma pesquisa na Internet.
Como há uns anos tinha lido um livro que dá pelo nome de Clube de Bilderberg – Os Senhores do Mundo (quase impossível de comprar) e porque para além disso tinha lido vários textos na Internet que abordavam este assunto, abri o motor de busca do GOOGLE em busca de novidades sobre este tema.
Para se enquadrar com este tema aconselho-o a clicar aqui, para saber que o Dr. Balsemão é um dos membros permanentes deste grupo e quais outros portugueses, entre eles Durão e Sócrates, que já participaram nesta reuniões pode clicar aqui , para saber (surpreendeu-me) que Manuela Ferreira Leite esteve lá este ano pode clicar aqui.
Mas há muito mais que pode saber, pode procurar na Internet por Daniel Estulin, um dos maiores investigadores deste tema. Também encontrei agora o site onde pode encontrar o livro que em cima mencionei em PDF.
26.6.09
Pinóquio.
Vamos ver se eu tenho razão.
Um dos grandes problemas que tinha Susana Amador estava relacionado com a sua equipa de trabalho, eu sempre afirmei que com esta equipa era difícil.
Agora está a chegar a altura de fazer escolhas para a composição de uma lista que a possa conduzir a um novo mandato à frente da câmara, vamos ver se vai escolher os mesmos, se os alterar só me dará razão.
1 de Julho - P.S. Odivelas Apresenta:
25.6.09
Autárquicas e legislativas no mesmo dia?
Se legislativas e europeias fossem ao mesmo tempo até compreenderia, agora autárquicas e legislativas?
Autárquicas são eleições muito particulares, há muitos candidatos, muitas propostas, muitos partidos e muitos movimentos independentes por este país fora. Só por isso, são com toda a certeza, aquelas em que há mais pessoas empenhadas e são também, com toda a certeza, aquelas que mais acções de campanha têm.
Talvez por isso sejam as mais democráticas das eleições que há em Portugal e fazê-la em simultâneo com qualquer outra, é não só tirar-lhe protagonismo, mas é sobretudo tirar força aos mais pequenos (partidos e movimentos independentes). Passar as legislativas para primeiro plano, dificulta e de que maneira a comunicação a quem não tem acesso à televisão e aos jornais nacionais.
Não encorajar o mais pequenos e os movimentos de cidadania a participar, é prejudicar ainda mais esta já doente democracia.
Será que Cavaco vai fazer a vontade ao P.S.D.?
Estou curioso para saber se Cavaco Silva vai fazer a vontade ao P.S.D..
Diz o Sr. Presidente da República que já teve muitos imputes no sentido de fazer as eleições autárquicas e legislativas no mesmo dia, mas segundo sei, todos os partidos com excepção do P.S.D. defendem que devem ser separadas.
Não serão os partidos as forças mais avalizadas para dar uma opinião sobre este assunto?
Ahmadinejad ameaça Obama.
No meio da confusão que reina no Irão, onde as barbaridades são mais que muitas, dezenas de mortes, centenas de feridos e muitas, muitas detenções, Ahmadinejad, o democrata iraniano, depois de as comparar estes acontecimentos a algumas tricas que acontecem no decorrer/final de jogos de futebol, vem agora a público, não para justificar o que tem acontecido, mas sim para ameaçar Obama.
E por cá, os puritanos dos nossos políticos, aqueles que costumam atacar os E.U.A. e outros países Ocidentais, que costumam fazer vigílias e marchas pela paz, sobre este assunto nem uma palavra, é o silêncio total.
Veja mais detalhes sobre ameça a Obama aqui.
24.6.09
Caso B.C.P.
Jardim Gonçalves e mais alguns ex-administradores (4) do B.C.P. vão ser acusados pelo Ministério Público de crimes que terão provocado um prejuízo de €600 milhões de euros ao BCP e terão recebido indevidamente €24 milhões de prémios.
Esperemos para ver o que dá mais este caso na justiça portuguesa.
Veja aqui notícia completa.
23.6.09
Miss Odivelas 2009
Aí está, nuca tinha pensado fazer parte de um júri para avaliar as performances femininas de forma tão objectiva, ainda para mais logo para escolher a Miss da minha terra.
Aceitei o desafio e em boa hora o fiz, foi uma experiência divertida.
Nunca tinha visto nenhuma das garotas e de repente, uma a uma, de trajo informal, apareceram a desfilar à minha frente 15 musas, confesso que naquele primeiro desfile fiquei um pouco baralhado e perdido.
Como haveria eu de avaliar de repente 15 moças de 1 a 10?
Aos poucos comecei a montar a minha estratégia, seccionei aquelas que à primeira vista me pareciam as 3melhores, depois na segunda passagem (bikini) juntei mais 2 e fiquei com um leque de 5.
No terceiro desfile, com vestido de noite, alinhei a classificação final.
Acertei na que se veio a ser consagrada Miss Odivelas a quem dei 10 e na que foi Miss Simpatia a quem dei 8. De resto….
Resta-me agradecer o convite que me foi endereçado e dar os parabéns aos responsáveis pela organização do concurso Miss Odivelas.
Receitas Fiscais Baixam 20%.
As receitas fiscais baixaram entre Janeiro e Maio cerca de 20%, mais ou menos três mil milhões de euros, em relação a igual período do ano passado.
Veja a notícia aqui.
Veja a notícia aqui.
Resultados Europeias 2009 - Uma Curiosidade.
Tendo em conta qua à 9.683.053 eleitores inscritos, vou colocar aqui a percentagem de votos de cada um dos partidos sobre o total dos eleitores, em vez da forma tradicional, ou seja sobre o nº de votantes.
Inscritos: 9.683.053.
Inscritos: 9.683.053.
Abstenção: 6.121.698 = 63,22%
Brancos/Nulos: 236.075 = 2,44%
P.S.D.: 1.129.163 = 11,66%
P.S.: 946.443 = 9,77%
B.E.: 382.005 = 3,95%
C.D.U.: 379.701 = 3,92%
C.D.S.: 298.041 = 3,08%
Outros Partidos:189.927 = 1,96%
Surpreendente???
22.6.09
Parque Tecnológico de Famões (FIM)
Para mim a partir de agora pela razões apontadas nos posts anteriores passa agora a chamar-se Pólo Urbano de Famões.
Parque Tecnológico de Famões (3)
Este nome foi criado por ser bonito, por estar na moda e por ir de encontro ao grande mote da campanha eleitoral de Sócrates, mas na sexta-feira passada foi dito pelo vereador do pelouro que ninguém tinha capacidade para fazer futurologia e por isso era impossível saber quais as empresas que ali se vão instalar.
Eu que já tinha algumas dúvidas, as quais depois de ver qual utilização da área se dissiparam e que depois de ouvir o vereador se arrumaram.
Parque Tecnológico de Famões (2)
Foi dito na passada sexta-feira, no Informalidades, pelo vereador Sérgio Paiva que o concelho de Odivelas tinha um grande desequilíbrio, a área ocupada pela habitação era excessiva e o parque Tecnológico tem como objectivo ajudar a corrigir esta relação. Contudo 40% deste parque, cerca de 60.000 m2 são destinados a habitação.
Grande ajuda, digo eu!
Grande ajuda, digo eu!
Parque Tecnológico de Famões (1).
Foi assinado a semana passado o protocolo entre a C.M. de Odivelas e duas empresas privadas (Cometna II – Fundições S.A. e Luso Capital SGPS) para levar para a frente o tão proclamado Pólo Tecnológico de Famões.
Como há muito disse Odivelas não tem objectivo estratégico a longo prazo para o seu desenvolvimento, não sabe o que quer ser no futuro, nem foi feito qualquer estudo de viabilidade económico para esse efeito.
O que está protocolado sobre este parque é reflexo disso mesmo, ou seja o tão falado Pólo Tecnológico de Famões não passa de um parque urbano multifuncional, o que para aliás está programado são:
- 60.018 m2 de habitação;
- 40.053 m2 de para uso terciário 1;
- 49.040 m2 para um pólo universitário;
- 12.335 m2 equipamento de carácter desportivo.
Veja-se a maior parte deste complexo está destinada a habitação, isto significa que não acreditam que o complexo não pode ser rentabilizado só com empresas e muito menos significa que possa ser unicamente por empresas de índice tecnológico, pois a área que seria para este efeito só menciona “uso terciário”. O pólo universitário também não especifica que tipos de cursos poderão ser leccionados neste local
Fonte : Protocolo de Acordo O’TECH
Como há muito disse Odivelas não tem objectivo estratégico a longo prazo para o seu desenvolvimento, não sabe o que quer ser no futuro, nem foi feito qualquer estudo de viabilidade económico para esse efeito.
O que está protocolado sobre este parque é reflexo disso mesmo, ou seja o tão falado Pólo Tecnológico de Famões não passa de um parque urbano multifuncional, o que para aliás está programado são:
- 60.018 m2 de habitação;
- 40.053 m2 de para uso terciário 1;
- 49.040 m2 para um pólo universitário;
- 12.335 m2 equipamento de carácter desportivo.
Veja-se a maior parte deste complexo está destinada a habitação, isto significa que não acreditam que o complexo não pode ser rentabilizado só com empresas e muito menos significa que possa ser unicamente por empresas de índice tecnológico, pois a área que seria para este efeito só menciona “uso terciário”. O pólo universitário também não especifica que tipos de cursos poderão ser leccionados neste local
Fonte : Protocolo de Acordo O’TECH
Miss Famões 2009
Segundo me chegou ao ouvido o concurso que se realizou este fim-de-semana para eleger a Miss Famões não correu muito bem, a organização a cargo da Junta de Freguesia foi uma vergonha, péssima, pior que má.
A Miss já é o que é, agora aquele senhor ali ao lado (2 primeiras fotos), o presidente da Junta de Freguesia, francamente .... Se já tinha estragado a festa, escusava de estragar também a fotografia.
Irão: A luta continua.
Segundo a imprensa a luta no Irão continua e os confrontos crescem de tom. Jornalistas expulsos, agressões, detenções e mortes, enfim há de tudo.
Estranho o silêncio de muitos sectores da sociedade política nacional, sobretudo da extrema-esquerda (B.E. e P.C.P.) e de alguns sectores do P.S. que costumam ser tão céleres e incisivos noutras ocasiões.
20.6.09
Informalidades de ontem.
Em termos de ambiente talvez tenha sido a mais simpática destas tertúlia em que participei.
Ao ar livre, numa noite fantástica, enquadrado no afónico mas agradável jardim da música, de costas para a parte mais feia, os prédios com as roupas a secar à janela, estive de facto muito bem. A acrescentar a tudo isto e pelo facto de estarmos ao ar livre pude sossegadamente fumar o meu cigarro sem ter que sair da mesa, como sou a obrigado a fazer quando as sessões são num espaço interior, por imposição de leis autoritárias, vindas da nossa querida e democrática comunidade europeia. E de facto, com a ajuda do cigarro a conversa ao longo de três hora saiu mais fluente.
Embora não esteja convencido da necessidade de se ter gasto e ainda estar por gastar tanto dinheiro naquele espaço, penso que com menos ficaria igualmente simpático e sobrava algum para outras coisas, o facto é que toda aquela era está requalificada e muito aprazível.
Todo este ambiente ajudou a que a conversa entre todos corresse de forma cordial, O Henrique esteve mais discreto que o Professor Tem-tem, o convidado da noite (vereador Sérgio Paiva) enquadrou-se bem junto do painel, o António Pedro conseguiu para não variar provocar com as suas “bicadas” o duo socialista (Miguel Ramos/Sérgio Paiva), o Pignatelli nosso companheiro de plateia ocupou com categoria o lugar do Pedro Martins que à última hora não pode estar presente e o Miguel Ramos esteve igual a si próprio.
Foram abordados vários temas, entre eles, o chamado (ainda não sei porque) Parque Tecnológico de Famões, na minha opinião é um parque urbano, foram abordados os resultados da europeias e eu ainda abordei, se bem que de forma superficial, algumas situações sobre o Odivelas F.C.
No final e para terminar o Vereador Sérgio Paiva teve um tempo de antena para promover a sua dama, ou seja o trabalho que tem sido, segundo ele, feito pelo executivo municipal.
Voltarei a estes temas em futuros posts.
Ao ar livre, numa noite fantástica, enquadrado no afónico mas agradável jardim da música, de costas para a parte mais feia, os prédios com as roupas a secar à janela, estive de facto muito bem. A acrescentar a tudo isto e pelo facto de estarmos ao ar livre pude sossegadamente fumar o meu cigarro sem ter que sair da mesa, como sou a obrigado a fazer quando as sessões são num espaço interior, por imposição de leis autoritárias, vindas da nossa querida e democrática comunidade europeia. E de facto, com a ajuda do cigarro a conversa ao longo de três hora saiu mais fluente.
Embora não esteja convencido da necessidade de se ter gasto e ainda estar por gastar tanto dinheiro naquele espaço, penso que com menos ficaria igualmente simpático e sobrava algum para outras coisas, o facto é que toda aquela era está requalificada e muito aprazível.
Todo este ambiente ajudou a que a conversa entre todos corresse de forma cordial, O Henrique esteve mais discreto que o Professor Tem-tem, o convidado da noite (vereador Sérgio Paiva) enquadrou-se bem junto do painel, o António Pedro conseguiu para não variar provocar com as suas “bicadas” o duo socialista (Miguel Ramos/Sérgio Paiva), o Pignatelli nosso companheiro de plateia ocupou com categoria o lugar do Pedro Martins que à última hora não pode estar presente e o Miguel Ramos esteve igual a si próprio.
Foram abordados vários temas, entre eles, o chamado (ainda não sei porque) Parque Tecnológico de Famões, na minha opinião é um parque urbano, foram abordados os resultados da europeias e eu ainda abordei, se bem que de forma superficial, algumas situações sobre o Odivelas F.C.
No final e para terminar o Vereador Sérgio Paiva teve um tempo de antena para promover a sua dama, ou seja o trabalho que tem sido, segundo ele, feito pelo executivo municipal.
Voltarei a estes temas em futuros posts.
19.6.09
A Táctica de Sócrates é a mesma e Mourinho?
No futebol há três formas de jogar:
1 – Em contra-ataque – passa por jogar à defesa, isto é deixar os adversários ficarem com a bola, defender atrás e depois tentá-los surpreender em rápidos contra-ataques.
2 – Ataque rápido – tentar defender um pouco mais à frente, controlar um pouco mais a bola e depois tentar através de jogadas rápidas chegar ao golo.
3 – Ataque continuado – defender à frente, pressionar os adversários logo à saída da sua grande área, obrigá-los a errar e a falhar o mais cedo possível, não dar tempo para pensarem e assim que a equipa tem a bola tentar partir logo para o golo.
A terceira é a táctica mais ousada, a mais difícil de colocar em prática e a que envolve mais e maiores riscos, geralmente os jogadores estão muito avançados no terreno o que deixa a defesa muito vulnerável. Para a aplicar é imprescindível ter uma equipa muito bem treinada, muito organizada, muito personalizada, com bons jogadores e fisicamente em grande forma, para além de um comportamento psicológico fortíssimo. Por vezes devido ao trabalho psicológico há jogadores e equipas que se conseguem superar a si próprios por grandes períodos de tempo. Um exemplo claro para ilustrar esta táctica foi a equipa do F.C. Porto, nas competições nacionais, nos anos em que o Mourinho era o seu treinador.
José Sócrates por ventura inspirado nesse modelo de jogo adoptou-o para si e para a sua equipa. A partir do momento em que conseguiu ser eleito para secretário-geral do P.S. foi isso que se viu, fez um ataque continuado na luta pelo poder e depois de lá chegar utilizou a mesma táctica para combater a oposição, foi assim nestes últimos quatro anos. Ele era tão rápido e feroz que não dava tempo à oposição de raciocinar e de se organizar, em vez de ser atacado, atacava e continuava a atacar, há poucos meses dizia-se que não havia oposição em Portugal.
Um dos grandes problemas e dificuldades desta táctica é conseguir manter os níveis de forma, principalmente a física e psicológica, bastante elevados. Quando estes níveis baixam, a equipa fica muito vulnerável, não consegue pressionar convenientemente o adversário em todo o campo e a organização defensiva torna-se muito fraca, começa a dar espaço e tempo à outra equipa para se organizar e torna-se também incapaz de atacar convenientemente. Como consequência disso os jogadores e a equipa começam a ficar psicologicamente afectados e muitos dos jogadores que pareciam fantásticos passaram a mostrar fragilidades e a serem jogadores considerados razoáveis, lembram-se do Costinha e do Maniche no Porto? E depois de saírem do Porto, o que foi feito deles?
Para além desta táctica as equipas tem uma personalidade, as de Mourinho por exemplo costumam ser arrogantes, tanto no discurso como na atitude, tanto na vitória como derrota e tem por hábito aquecer ânimos e o ambiente nos dias que os antecedem os grandes jogos, isto não vos faz lembrar nada?
A questão que se coloca agora é a seguinte, será que o Sócrates e a sua equipa tiveram uma derrota (goleada) tipo acidente de percurso, ou será que já vem perdendo jogos há muito tempo e entraram num percurso irreversível para o abismo?
A mim parece-me que há sinais de terem entrado nessa curva descendente. Muitos dos ministros passaram a ser considerados maus ou mesmo péssimos (ex. educação, agricultura, economia, obras públicas), outros a razoáveis e os que pareciam bons ou excelentes ainda vão disfarçando um pouco, mas não são considerados muito mais do que razoáveis (segurança social, negócios estrangeiros e finanças); os adeptos, alguns já acenam lenços brancos, outros já apupam, enfim o que muitas vezes acontece no futebol, vamos ver como é que na política isto acaba.
Não quero terminar este texto sem uma chamada de atenção. Não fiquem já os senhores da oposição, nomeadamente o P.S.D. e o C.D.S., a esfregar as mãos de contentes e a festejarem uma vitória antecipada. Não dêem como adquirido que o P.S. e Sócrates estão moribundos e que já perderam o Norte, Mourinho uma vez a seguir a uma derrota disse – alguém vai pagar – e, se não estou em erro, o meu Sporting levou quatro a um. Sócrates já mostrou por muitas vezes que é teimoso e determinado, e que é inteligente na forma como utiliza os meios de comunicação e gere a sua imagem.
1 – Em contra-ataque – passa por jogar à defesa, isto é deixar os adversários ficarem com a bola, defender atrás e depois tentá-los surpreender em rápidos contra-ataques.
2 – Ataque rápido – tentar defender um pouco mais à frente, controlar um pouco mais a bola e depois tentar através de jogadas rápidas chegar ao golo.
3 – Ataque continuado – defender à frente, pressionar os adversários logo à saída da sua grande área, obrigá-los a errar e a falhar o mais cedo possível, não dar tempo para pensarem e assim que a equipa tem a bola tentar partir logo para o golo.
A terceira é a táctica mais ousada, a mais difícil de colocar em prática e a que envolve mais e maiores riscos, geralmente os jogadores estão muito avançados no terreno o que deixa a defesa muito vulnerável. Para a aplicar é imprescindível ter uma equipa muito bem treinada, muito organizada, muito personalizada, com bons jogadores e fisicamente em grande forma, para além de um comportamento psicológico fortíssimo. Por vezes devido ao trabalho psicológico há jogadores e equipas que se conseguem superar a si próprios por grandes períodos de tempo. Um exemplo claro para ilustrar esta táctica foi a equipa do F.C. Porto, nas competições nacionais, nos anos em que o Mourinho era o seu treinador.
José Sócrates por ventura inspirado nesse modelo de jogo adoptou-o para si e para a sua equipa. A partir do momento em que conseguiu ser eleito para secretário-geral do P.S. foi isso que se viu, fez um ataque continuado na luta pelo poder e depois de lá chegar utilizou a mesma táctica para combater a oposição, foi assim nestes últimos quatro anos. Ele era tão rápido e feroz que não dava tempo à oposição de raciocinar e de se organizar, em vez de ser atacado, atacava e continuava a atacar, há poucos meses dizia-se que não havia oposição em Portugal.
Um dos grandes problemas e dificuldades desta táctica é conseguir manter os níveis de forma, principalmente a física e psicológica, bastante elevados. Quando estes níveis baixam, a equipa fica muito vulnerável, não consegue pressionar convenientemente o adversário em todo o campo e a organização defensiva torna-se muito fraca, começa a dar espaço e tempo à outra equipa para se organizar e torna-se também incapaz de atacar convenientemente. Como consequência disso os jogadores e a equipa começam a ficar psicologicamente afectados e muitos dos jogadores que pareciam fantásticos passaram a mostrar fragilidades e a serem jogadores considerados razoáveis, lembram-se do Costinha e do Maniche no Porto? E depois de saírem do Porto, o que foi feito deles?
Para além desta táctica as equipas tem uma personalidade, as de Mourinho por exemplo costumam ser arrogantes, tanto no discurso como na atitude, tanto na vitória como derrota e tem por hábito aquecer ânimos e o ambiente nos dias que os antecedem os grandes jogos, isto não vos faz lembrar nada?
A questão que se coloca agora é a seguinte, será que o Sócrates e a sua equipa tiveram uma derrota (goleada) tipo acidente de percurso, ou será que já vem perdendo jogos há muito tempo e entraram num percurso irreversível para o abismo?
A mim parece-me que há sinais de terem entrado nessa curva descendente. Muitos dos ministros passaram a ser considerados maus ou mesmo péssimos (ex. educação, agricultura, economia, obras públicas), outros a razoáveis e os que pareciam bons ou excelentes ainda vão disfarçando um pouco, mas não são considerados muito mais do que razoáveis (segurança social, negócios estrangeiros e finanças); os adeptos, alguns já acenam lenços brancos, outros já apupam, enfim o que muitas vezes acontece no futebol, vamos ver como é que na política isto acaba.
Não quero terminar este texto sem uma chamada de atenção. Não fiquem já os senhores da oposição, nomeadamente o P.S.D. e o C.D.S., a esfregar as mãos de contentes e a festejarem uma vitória antecipada. Não dêem como adquirido que o P.S. e Sócrates estão moribundos e que já perderam o Norte, Mourinho uma vez a seguir a uma derrota disse – alguém vai pagar – e, se não estou em erro, o meu Sporting levou quatro a um. Sócrates já mostrou por muitas vezes que é teimoso e determinado, e que é inteligente na forma como utiliza os meios de comunicação e gere a sua imagem.
18.6.09
... e esta, heim? (2)
Mais uma vez estou a utilizar a expressão do saudoso jornalista Fernando Pessa.
Se continuar a ser surpreendido desta forma e se Deus me der mais algum tempo de vida não tardarei a utilizar esta expressão mais vezes do que o seu autor. Lembro que Pessa se reformou com 93 anos e morreu com 100.
Se continuar a ser surpreendido desta forma e se Deus me der mais algum tempo de vida não tardarei a utilizar esta expressão mais vezes do que o seu autor. Lembro que Pessa se reformou com 93 anos e morreu com 100.
A partir de agora vou passar a numerar a utilização desta expressão aqui no blogue.
As linhas anteriores servem de introdução à noticia conhecida hoje, a qual informa que Ribeiro e Castro vai ser nas próximas legislativas o cabeça de Lista do C.D.S. pelo distrito do Porto.
As linhas anteriores servem de introdução à noticia conhecida hoje, a qual informa que Ribeiro e Castro vai ser nas próximas legislativas o cabeça de Lista do C.D.S. pelo distrito do Porto.
Moção de Censura ao Governo
A Moção de Censura ao Governo do P.S. foi chumbada ontem no parlamento. Esta moção contou com os votos contra do P.S., abestenção do P.C.P., Verdes e B.E., votos a favor do C.D.S. e P.S.D..
17.6.09
Comunicado do Administrador da Insolvência do Odivelas F.C.
Clique aqui para ler.
Quem me conhece sabe bem que há aqui um nome que em minha opinião não devia constar, essa pessoa exerce funções numa empresa que tem relações muito vastas com o clube.
Eticamente não é muito correcto.
Quem me conhece sabe bem que há aqui um nome que em minha opinião não devia constar, essa pessoa exerce funções numa empresa que tem relações muito vastas com o clube.
Eticamente não é muito correcto.
A Solução Para o Odivelas F.C..
É minha convicção, pelo conhecimento que tenho do clube, que ele é viável e poderá ser economicamente independente, isto é auto-suficiente. Mais, é claro que um clube com a dimensão e sobretudo com a capacidade responder à vontade que tantos jovens têm de praticar desporto, sobretudo futebol, é mais que necessário num concelho como Odivelas.
Há contudo neste momento dois grandes problemas:
1º) As dividas acumuladas de há vários anos que originaram o actual plano de insolvência;
2º) O modo de gestão do clube.
Para resolver estes dois problemas só há quanto a mim uma fórmula.
Em primeiro lugar montar um plano económico-financeiro que sustente a viabilidade e a auto-subsistência do mesmo. Neste plano deverão ser justificados com grande rigor e transparência todos os números.
Neste plano, quanto a mim, deverá ser criado obrigatoriamente a figura de director-geral profissional, isto porque o clube não é muito grande, mas já é grande o suficiente para ser gerido de forma amadora. Tem que ser gerido a tempo inteiro por alguém que tenha no minimo experiencia em gestão.
Em segundo lugar, com esse projecto, é absolutamente necessário encontrar apoios e/ou avais para resolver a situação da divida constante no plano de insolvência, a qual, segundo sei ronda os 240.000,00. A este valor deverá ser acrescentada ainda uma verba que permita manter o clube em funcionamento nos próximos 4 meses. Sem esta premissa será certamente difícil resolver a actual situação e salvar o Odivelas.
Para que isto seja viável é absolutamente necessário agregar um conjunto de vontades muito alargado. Tem que se conciliar a vontade política, com a empresarial, eventualmente a dos credores e obviamente a dos sócios. Mas também é necessário que a liderar este processo esteja uma pessoa competente, séria e determinada.
Há contudo neste momento dois grandes problemas:
1º) As dividas acumuladas de há vários anos que originaram o actual plano de insolvência;
2º) O modo de gestão do clube.
Para resolver estes dois problemas só há quanto a mim uma fórmula.
Em primeiro lugar montar um plano económico-financeiro que sustente a viabilidade e a auto-subsistência do mesmo. Neste plano deverão ser justificados com grande rigor e transparência todos os números.
Neste plano, quanto a mim, deverá ser criado obrigatoriamente a figura de director-geral profissional, isto porque o clube não é muito grande, mas já é grande o suficiente para ser gerido de forma amadora. Tem que ser gerido a tempo inteiro por alguém que tenha no minimo experiencia em gestão.
Em segundo lugar, com esse projecto, é absolutamente necessário encontrar apoios e/ou avais para resolver a situação da divida constante no plano de insolvência, a qual, segundo sei ronda os 240.000,00. A este valor deverá ser acrescentada ainda uma verba que permita manter o clube em funcionamento nos próximos 4 meses. Sem esta premissa será certamente difícil resolver a actual situação e salvar o Odivelas.
Para que isto seja viável é absolutamente necessário agregar um conjunto de vontades muito alargado. Tem que se conciliar a vontade política, com a empresarial, eventualmente a dos credores e obviamente a dos sócios. Mas também é necessário que a liderar este processo esteja uma pessoa competente, séria e determinada.
Demissão da Direcção do Odivelas F.C. (5)
Algumas considerações que me parecem de elementar justiça.
Como todos sabem o Sr. Humberto Fraga está a ser alvo de rol de acusações e insinuações, para mim até seria mais cómodo não me meter neste tema, mas de facto, pese embora não concorde com os seus métodos de gestão, há dois pontos que eu não posso, porque não ficaria bem com a minha consciência, de deixar aqui bem claros:
1º - Não vi, não tive conhecimento, nem me apercebi enquanto estive na Direcção do Odivelas Futebol Clube que o Sr. Humberto Fraga tenha desviado alguma verba em proveito próprio.
2º- Na minha opinião, sempre afirmei e continuo a afirmar, que a disponibilidade e entrega que o Sr. Humberto Fraga teve para o Odivelas F.C. enquanto eu lá estive foi total, ele foi inexcedível. Tanto assim que eu considero que ele é um viciado no clube.
Como todos sabem o Sr. Humberto Fraga está a ser alvo de rol de acusações e insinuações, para mim até seria mais cómodo não me meter neste tema, mas de facto, pese embora não concorde com os seus métodos de gestão, há dois pontos que eu não posso, porque não ficaria bem com a minha consciência, de deixar aqui bem claros:
1º - Não vi, não tive conhecimento, nem me apercebi enquanto estive na Direcção do Odivelas Futebol Clube que o Sr. Humberto Fraga tenha desviado alguma verba em proveito próprio.
2º- Na minha opinião, sempre afirmei e continuo a afirmar, que a disponibilidade e entrega que o Sr. Humberto Fraga teve para o Odivelas F.C. enquanto eu lá estive foi total, ele foi inexcedível. Tanto assim que eu considero que ele é um viciado no clube.
Demissão da Direcção do Odivelas F.C. (4)
Porque só agora a divulgo?
Porque embora ninguém tivesse falado directamente no meu nome, a verdade é que por ventura involuntariamente, alguém o têm feito e isso não podia deixar passar em claro.
Porque embora ninguém tivesse falado directamente no meu nome, a verdade é que por ventura involuntariamente, alguém o têm feito e isso não podia deixar passar em claro.
Demissão da Direcção do Odivelas F.C. (3)
Porque não as divulguei há mais tempo?
1º Porque, como no ponto anterior especifiquei tinha muitas dúvidas quanto à real situação do clube e aos resultados do tipo de gestão que estava a ser feita.
2º Porque perante este cenário não julgava ser correcto contribuir para qualquer tipo de destabilização do clube.
3º Porque mingúem ligado ao clube, sócio ou administrador judicial me questionou.
4º Porque penso que o local próprio para o fazer é na Assembleia Geral e desde então até agora não houve nenhuma.
1º Porque, como no ponto anterior especifiquei tinha muitas dúvidas quanto à real situação do clube e aos resultados do tipo de gestão que estava a ser feita.
2º Porque perante este cenário não julgava ser correcto contribuir para qualquer tipo de destabilização do clube.
3º Porque mingúem ligado ao clube, sócio ou administrador judicial me questionou.
4º Porque penso que o local próprio para o fazer é na Assembleia Geral e desde então até agora não houve nenhuma.
Demissão da Direcção do Odivelas F.C. (2)
Causas da minha saída.
Com o facto de não concordar com os métodos de gestão do Sr. Humberto Fraga. É uma pessoa que centraliza excessivamente todos os assuntos e que por isso mesmo, em minha opinião, tira ou tirava espaço de intervenção, no que quer que seja e a quem quer que fosse e isso fazia, também em minha opinião, com que os restantes ou alguns dirigentes sentissem que não passavam de “moços de recado”. Isto, ao longo do tempo, levou-me a perder motivação e vontade de “arranjar” disponibilidade de tempo para colaborar.
Esta gestão centralizada, que o impedia, quanto a mim, de “chegar a tudo” e muito vezes de dar a atenção que alguns assuntos mereciam, acrescido ao facto de não sabermos como estava exactamente o clube do ponto de vista económico e financeiro, estava a conduzir o clube para uma situação que eu não sabia qual.
Não sabia mesmo qual, tanto podia ser boa, o que duvidava, como podia ser má ou ruinosa, o que também me levantava algumas dúvidas. Não é fácil justificar esta posição ambígua, mas verdade é que se por um lado não concordava com o método de gestão e estou convencido que poderia ser feito muito mais e melhor, a verdade também é que enquanto lá estive os ordenados eram pagos, havia água, equipas a jogar, treinadores a treinar, carrinhas a circular, posto médico a funcionar, etc., etc.
Esta incerteza, a falta de motivação com que estava e o comportamento que o Sr. Humberto Fraga teve quando nos últimos tempos alguns membros da direcção exigiram tratar de alguns assuntos e o questionaram sobre os mesmos, foi a “gota de água que fez transbordar o copo".
Com o facto de não concordar com os métodos de gestão do Sr. Humberto Fraga. É uma pessoa que centraliza excessivamente todos os assuntos e que por isso mesmo, em minha opinião, tira ou tirava espaço de intervenção, no que quer que seja e a quem quer que fosse e isso fazia, também em minha opinião, com que os restantes ou alguns dirigentes sentissem que não passavam de “moços de recado”. Isto, ao longo do tempo, levou-me a perder motivação e vontade de “arranjar” disponibilidade de tempo para colaborar.
Esta gestão centralizada, que o impedia, quanto a mim, de “chegar a tudo” e muito vezes de dar a atenção que alguns assuntos mereciam, acrescido ao facto de não sabermos como estava exactamente o clube do ponto de vista económico e financeiro, estava a conduzir o clube para uma situação que eu não sabia qual.
Não sabia mesmo qual, tanto podia ser boa, o que duvidava, como podia ser má ou ruinosa, o que também me levantava algumas dúvidas. Não é fácil justificar esta posição ambígua, mas verdade é que se por um lado não concordava com o método de gestão e estou convencido que poderia ser feito muito mais e melhor, a verdade também é que enquanto lá estive os ordenados eram pagos, havia água, equipas a jogar, treinadores a treinar, carrinhas a circular, posto médico a funcionar, etc., etc.
Esta incerteza, a falta de motivação com que estava e o comportamento que o Sr. Humberto Fraga teve quando nos últimos tempos alguns membros da direcção exigiram tratar de alguns assuntos e o questionaram sobre os mesmos, foi a “gota de água que fez transbordar o copo".
Demissão da Direcção do Odivelas F.C. (1)
Introdução.
Como muitos sabem fui dirigente do Odivelas F.C. entre Outubro de 2006 e Julho de 2008, altura em que me demiti.
Como muitos sabem fui dirigente do Odivelas F.C. entre Outubro de 2006 e Julho de 2008, altura em que me demiti.
16.6.09
Alerta.
Com os resultados das europeias conhecidos até ao dia de hoje, 15%, 5 dos 32 deputados do grupo parlamentar europeu de extrema-esquerda (GEU/NGL), onde estão inseridos os deputados do B.E. e da C.D.U., são portugueses.
Avô Cantigas ???
Europeias 2009 – as Derrotas (3).
C.D.U. ultrapassada pelo B.E.
Por pouco mais de 2.000 votos a C.D.U. viu o B.E. a ultrapassa-la e a meter mais um vereador no Parlamento Europeu.
Esta foi uma espinha tão grande que não deu par festejar os mais 70.000 votos (23%) que teve em relação a 2004.
Esta foi uma espinha tão grande que não deu par festejar os mais 70.000 votos (23%) que teve em relação a 2004.
Europeias 2009 – as Derrotas (2).
P.S., Vital Moreira e José Sócrates tiveram uma grande derrota, perderam para todos.
Mesmo tendo havido mais pessoas votar, perderam 571.399 votos (38%) e perderam 5 deputados (41%), é muito, é BRUTAL.
Mesmo tendo havido mais pessoas votar, perderam 571.399 votos (38%) e perderam 5 deputados (41%), é muito, é BRUTAL.
Europeias 2009 – as Derrotas (1).
A Europa, a Democracia e a Classe Política.
Estes forma sem sombra de dúvidas os primeiros derrotados, a abstenção, nº de votos em branco e nulos atestam bem esta realidade.
63,22% de abstenção, 6.121.698 em 9.683.053 pessoas não votaram e dos que foram votar, imagine-se, 236.075 (6.63%) votaram branco ou nulo, BRUTAL.
Isto para além de demonstrar uma falta de interesse da população portuguesa pelo Parlamento Europeu e pela Comunidade Europeia, o que para mim é fruto de variadíssimas asneiras e por isso mesmo perfeitamente compreensível, demonstra também a descredibilização generalizada da actual classe política/partidos políticos, as pessoa/população neste momento não acredita nem nos partidos, nem nos seus dirigentes.
Se a abstenção continuar a manter-se a este nível a democracia pode ficar em perigo.
Estes forma sem sombra de dúvidas os primeiros derrotados, a abstenção, nº de votos em branco e nulos atestam bem esta realidade.
63,22% de abstenção, 6.121.698 em 9.683.053 pessoas não votaram e dos que foram votar, imagine-se, 236.075 (6.63%) votaram branco ou nulo, BRUTAL.
Isto para além de demonstrar uma falta de interesse da população portuguesa pelo Parlamento Europeu e pela Comunidade Europeia, o que para mim é fruto de variadíssimas asneiras e por isso mesmo perfeitamente compreensível, demonstra também a descredibilização generalizada da actual classe política/partidos políticos, as pessoa/população neste momento não acredita nem nos partidos, nem nos seus dirigentes.
Se a abstenção continuar a manter-se a este nível a democracia pode ficar em perigo.
Europeias 2009 – a(s) Vitória(s).
É verdade que o grande vencedor é o que ganha e neste caso foi clara e inequivocamente o P.S.D., mas sinceramente há nestes resultados razões para serem reclamadas outras vitórias.
Destaco claramente o B.E., teve um crescimento de 128% (imagine-se!) e triplicou o número de deputados, tinha um e passou a ter três; a C.D.U., embora não tenha tido um crescimento tão significativo, aumentou em 23% o número de votos (70.280), não é mau. Depois há uma situação mais complicada de analisar, porque o C.D.S e o P.S.D. concorreram coligados nas últimas eleições, mas se somarmos os votos de ambos verificamos que há um crescimento de 26%, mais 293.577 votos, para o C.D.S foi excelente, conseguiu 8,37% (manteve o número de deputados) e para o P.S.D. deu para ganhar as eleições e eleger mais um deputado.
Destaco claramente o B.E., teve um crescimento de 128% (imagine-se!) e triplicou o número de deputados, tinha um e passou a ter três; a C.D.U., embora não tenha tido um crescimento tão significativo, aumentou em 23% o número de votos (70.280), não é mau. Depois há uma situação mais complicada de analisar, porque o C.D.S e o P.S.D. concorreram coligados nas últimas eleições, mas se somarmos os votos de ambos verificamos que há um crescimento de 26%, mais 293.577 votos, para o C.D.S foi excelente, conseguiu 8,37% (manteve o número de deputados) e para o P.S.D. deu para ganhar as eleições e eleger mais um deputado.
Europeias 2009/2004 - Comparação
Nº de Votantes = + 153.806;
P.S.D. + C.D.S. (coligados em 2004) = + 293.557 votos (+26%);
P.S. = - 571.339 votos (-38%);
B.E. = + 214.719 votos (+128%);
C.D.U. = + 70.280 votos (+23%);
Brancos e Nulos = + 100.435 votos (+74%)
P.S.D. + C.D.S. (coligados em 2004) = + 293.557 votos (+26%);
P.S. = - 571.339 votos (-38%);
B.E. = + 214.719 votos (+128%);
C.D.U. = + 70.280 votos (+23%);
Brancos e Nulos = + 100.435 votos (+74%)
Europeias 2009 - 1ª Comentário
Eleições 2009:
Total Inscritos = 9.683.053
Total Votantes = 3.561.355 (36.78%)
Abstenção = 6.121.698 (63.22%)
Eleições 2004:
Total Incritos = 8.812.081
Total Votantes= 3.407.549 (38.67%)
Abstenção = 5.404.532 (61.33%)
Comparação:
- mais 10% de incritos (870.972)
- mais 5% de votantes (153.806)
- mais 13% de pessoas a não votar (717.166).
Fonte: DGAI (Ministéruo da Justiça)
Total Inscritos = 9.683.053
Total Votantes = 3.561.355 (36.78%)
Abstenção = 6.121.698 (63.22%)
Eleições 2004:
Total Incritos = 8.812.081
Total Votantes= 3.407.549 (38.67%)
Abstenção = 5.404.532 (61.33%)
Comparação:
- mais 10% de incritos (870.972)
- mais 5% de votantes (153.806)
- mais 13% de pessoas a não votar (717.166).
Fonte: DGAI (Ministéruo da Justiça)
Subscrever:
Mensagens (Atom)