27.2.10

Acordar com más notícias.


Ontem à noite no Informalidades referi que desde o inicio do ano já tínhamos assistido a 4 tragédias causadas por fenómenos naturais, Haiti, Itália, Canárias e Madeira, durante a tertúlia fomos informados que tinha havido um forte tremor de terra junto ao Japão (7º), o qual felizmente não teve, ao que sei consequências, mas hoje de manhã quando entrei no carro e liguei o rádio a primeira notícia foi que a terra tinha abalado com uma intensidade brutal, 8.8º na Escala Richter, no Chile.

Conheço bem este país, tanto Santiago, como toda a zona que vai desde a capital até Pont Arenas, que é bem lá no Sul e embora estejamos sem dúvida perante o país economicamente mais desenvolvido da América do Sul, onde a construção na grande maioria do território não tem nada a ver com a que estamos habituados a observar naquele continente, a verdade é que imaginei o pior.

Quando cheguei a casa e vi as imagens, confirmei realmente que este sismo tinha sido devastador. Confesso que me faz muita impressão ver um país que tanto gosto, o qual de todos os que conheço é o que mais semelhanças tem com Portugal, completamente destruido.




Sem comentários: