24.12.05

Resposta a Xara Brasil (in:pontinha.coisas.info)

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2005

Senhor Miguel Xara Brasil,

Li com atenção o seu "Também ando incomodado" onde se me dirige. Deixe-me desde já dizer-lhe que não retiro absolutamente nada ao que escrevi antes. Sobre o que me diz, deixe-me dizer-lhe o seguinte:

Tudo o que for feito para minorar o sofrimento das pessoas a que referimos, é, particularmente por elas, sempre bem aceite.

O meu contributo para essas pessoas está na minha acção política, uma acção para transformar a sociedade. É nisto que eu acredito, numa transformação da sociedade onde não haja lugar a "Ruas Augustas". Poderá discordar, aceito que sim. Mas é esta a minha forma de estar na vida.

No meu texto referia que "Guardem os peixes. Queremos as canas para a pesca". E penso que com isto disse tudo o que penso sobre a caridadezinha. Obviamente não enjeito nada do que entretanto se faça para minorar a vida deplorável daqueles que já são desgraçados. Mas o meu objectivo final é que todos tenhamos uma cana de pesca e que saibamos utilizá-la.

Provavelmente a sua maneira de estar na vida é diferente da minha, é contudo a sua forma de estar na vida.

Cordialmente,

FERNANDO MONTEIRO

Sem comentários: