23.2.06

OBRIGADO AVÓ, ATÉ SEMPRE.

Já se viu uma árvore sem raízes (?), uma ponte sem apoios (?); uma casa sem alicerces (?).

Não, é impossível.

Agora que a minha avó partiu resta-me agradecer em meu nome, em nome dos seus filhos e dos outros netos a ajuda a influencia que teve em todos nós, para sermos aquilo que somos hoje.

A minha avó Maria Cristina era tudo menos uma pessoa indiferente, onde estava, onde ia, onde passava, todos reparavam nela e quase ninguém a esquecia; a sua cultura, a sua inteligência, a sua energia e a sua personalidade eram marcantes e todos nós, sobretudo os que com ela mais convivemos, muito aprendemos.

Hoje neste dia, em que sinto mais saudade do que tristeza, quero aqui recordar a última lição que me deu:

Há poucos dias, numa sala de cuidados intensivos, com os seus 90 anos, grande dificuldade em respirar e em falar, a minha avó que como sabem perdeu 2 filhos confidenciou-me:

1º - Para uma mãe os filhos nunca morrem;

2º - O Segredo de Uma Mãe é Ter Sempre os Filhos no Coração.
Parecem simples, mas estas duas frases ditas pela minha avó no alto dos seus 90 anos, fruto de uma profunda reflexão, são certamente as mesmas, que fazem com que o Imaculado Coração Maria esteja triste e que Maria esteja sempre a acudir-nos e a proteger-nos.
Para além dos seus ensinamentos muitas vezes nos ajudou, esteve sempre connosco.

Obrigado Maria Cristina

Sem comentários: