16.4.10

Interpelação à Dr.ª Susana Amador sobre o texto de Carlos Bodião.


A minha intervenção de ontem 15 de Abril de 2010.

"A minha primeira intervenção desta Sessão, interpela directamente a Sr.ª Presidente da Câmara, no sentido de perceber como reagiu ou se está a pensar reagir ao texto publicado num jornal local por um membro do seu executivo.

Jornal de Odivelas, de 25 de Fevereiro de 2010, assinado por Carlos Bodião.

Esse texto, baseia-se ostensivamente em três 3 mentiras para denegrir ostensivamente a imagem de um deputado municipal, neste caso a minha, vejamos:

1º - Escreve que eu integrei as listas do PSD. É falso, integrei, como toda a gente sabe, a lista da Coligação pelo CDS-PP, basta ver a bancada onde estou sentado.

2º - Escreve que estou em todos os grupos da Assembleia Municipal. É falso, tal como todos sabem e tal como consta tanto
no site da C.M.O., como no documento que vos será entregue.

3º - Escreve que chego a realizar 10 reuniões por mês, insinuando que isso representa uma verba avultada. É falso, em mês algum até à data da publicação do texto, conforme o documento que vos será entregue, participei em 10 reuniões.

Sr.ª Presidente, não vale a pena evocar que o texto não foi assinado na qualidade de vereador, o texto foi assinado por uma pessoa que é simultaneamente, cidadão, presidente da concelhia do P.S.D. de Odivelas e Vereador deste executivo com o pelouro do Ambiente.

Portanto, pergunto-lhe Sr.ª Presidente:

Revê-se e aceita ter no seu executivo um vereador que mente descaradamente por escrito e que utiliza a mentira para denegrir a imagem de um deputado municipal e também o do funcionamento da própria Assembleia Municipal?

Sim, da própria A. Municipal, porque este texto foca o número de comissões existentes e o facto de alguns deputados, o que não é o meu caso estarem presentes em todas as comissões, pois pertencem a partidos que só elegeram um deputado.

Não é por acaso que a estou a interpelar aqui e hoje, podai-o ter feito mais cedo e noutro local, mas esperei por hoje para o fazer aqui, no local certo, na casa da democracia do concelho de Odivelas. Todas as suas reacções serão politicamente significativas. Não sou só eu que vou estar a escutá-la, será Odivelas."

A minha intervenção poderá ser vista em filmagem na Odivelas TV.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas tb precisaram da opnião da Drª Susana Amador para integrarem as listas da Coligação????