1.10.09

Ed. Especial Famões – Post 2.


Lançamento da Primeira Pedra de Uma Unidade Multifuncional do Centro Paroquial de Famões.

O Centro Paroquial de Famões tem há vários anos um projecto de enormíssima utilidade não só para a freguesia, mas também para o concelho. Nesse projecto está previsto haver uma parte para seniores (centro de dia), uma cresce e/ou infantário, um refeitório, uma cozinha e um hospital de transição.

Nos primeiros tempos do mandato que agora está a terminar, não posso precisar a data, mas tenho ideia que no ano de 2006, foi lançada pela Dr.ª Susana Amador a primeira pedra para a construção de uma unidade multi-funcional do Centro Paroquial de Famões.

Há época foi uma grande cerimónia, o terreno foi limpo e enfeitado com bandeirinhas, foi celebrada uma Missa Campal, pelo Padre Arsénio na altura ainda pároco de Famões, foi lançada a dita primeira pedra, houve comes, bebes e as pessoas aparecerem em grande número com trajes apropriados para o evento.

Só que passando no terreno, o qual fica nas traseiras da actual Igreja Paroquial vimos o seguinte:


Quando se passa na estrada observa-se uma placa com o projecto,


ao aproximar-nos podemos ver o projecto e ler as respectiva valências prevista,


quando olhamos para o terreno vimos que só há erva,


mas ao fundo vimos que já cresceu um edifício de alta qualidade, o qual na altura do evento que aqui se realizou ainda não tinha colocado a primeira pedra, mas agora já está quase concluído.




Segundo ouvi dizer, em 2008 foi lançada de novo, no mesmo local, não a segunda, mas outra primeira pedra.

Isto é precisamente o que eu afirmei no último Informalidades, faz parte de uma nova forma do P.S. estar na politica, em que parte da sua estratégia passa por uma aposta forte e continuada propaganda, muita vezes enganos.


Sem comentários: