1.10.09

Omissões, falta de rigor e educação.


▪ António Rodrigues do Bloco Esquerda perde a memória


António Rodrigues, candidato do Bloco Esquerda surpreendeu-me pela falta de memória, educação e cultura democrática. Francisco Louça terá de rever o perfil dos autarcas em quem confia.

No debate de ontem, entre os candidatos à presidência do Município, António Rodrigues representante do Bloco de Esquerda conseguiu omitir (ou simplesmente ignorou) o facto do PS (Partido Socialista) ter estado ausente em todos os debates bilaterais generalistas e também nos temáticos que se realizaram nos passados meses de Junho e Julho.

Fica-lhe mal essa manifestação que só pode significar uma de duas:
Ou por pura ignorância;
Ou porque é mais um dos que verga de cabeça para baixo diante da presidente Susana Amador.

E pior esteve ainda quando mencionou a coligação de «PSD, CDS e mais não sei o quê…». Faltou ao respeito ao PPM e o MPT, dois partidos que embora pequenos mas legalizados, merecem consideração, tal qual o Bloco de Esquerda exigia quando apenas conseguia meia dúzia de votos quando era sufragado.

Sr. António Rodrigues o facto de ter vivido a sua maior parte da vida já no Portugal pós-25 de Abril, não lhe dá o estatuto automático de um ser democrata. A democracia significa também coerência, correcção, verdade, conhecimento, justiça, tratamento igual a todos. Não significa com certeza libertinagem, direito à omissão e ignorância.

Aconselho o Sr. António Rodrigues a fazer o trabalho de casa, a investigar, para se certificar se as denuncias deixada pelo candidato Hernâni Carvalho na sua intervenção de 7 minutos são ou não verdade ou meras suspeições como a Dr. Susana Amador fez crer. Veremos oportunamente!

Mas a Si e ao Sr. Ilídio Ferreira gostava de os ver publicitar as faltas de comparência da candidata Susana Amador em todos os anteriores debates, até mesmo o que a TVI se dispôs a organizar.

E já agora que os senhores - dois grandes representantes da democracia - admitissem que é um desprimor a odivelas.com não colocar a gravação da intervenção de Hernâni Carvalho na integra.

Aprendi em casa, na minha escola da vida e enquanto jornalista que isto se chama manipulação. E ainda falam da Madeira, da Venezuela, da Rússia...

Estes senhores ainda não se libertaram da cultura feudalista que vigorou durante anos e como não sabem o que significa rigor acabam por cometer erros básicos e imperdoáveis num Estado de Direito.

José Maria Pignatelli
Publicado em Globalidades no
www.diariodeodivelas.com

1 comentário:

Cristina Sousa disse...

Vai começar o "Circo", o que todos chamaram de... palhaço, circo, barraqueiro, sem educação, falta de argumentação e, muito mais. Fica a falta de coragem de outros em se descolarem do PS em Odivelas, se não tivesse estado presente e assistido, diria que afinal quem não tem poder de argumentação, são aqueles que precisam de levar gráficos, que deveriam demonstrar o trabalho referido, mas a coisa estava tão pequena que o "publicuzinho", não podia decifrar, só com os superdores da Super Mulher, pois quem me garante que estava ali um doc. real ou um pazle feito pela Srª? Toma compromissos no Orç. Participativo, mas afinal, era muito dinheiro, em vez canalizar a verba para um emanilhamento da linha de água na rua das oliveiras, entre Famões e Arroja, em que beneficiaria a população com a deslocação da Rodoviária, fazendo ligação directa entre freguesias... não vamos remendar "buracos", arranjar uns canteiros, por aparelhos de ginástica no passeio de um jardim e, muitas mais coisas similares.
Enverginho-me de deparar com CDU, BE, para divulgarem o que está menos bem, nas freguesias e aos cidadãos, chegada a hora H, parece que têm medo e vergam-se, perante a incompetência de uma Srª, que nem pelos corpo docente, alunos, sabe ter uma resposta, intervir e se alheia a atitudes de mesquinhês de um Agrupamento de Escolas António Gedeão, que faz o que quer, o que lhe dá na realgana, a seu belo prazer, chegando mesmo ao cumulo de ameaça... "para o próximo ano, vai ser pior... Durante este ano lectivo, vou fazer-lhes a vida num inferno... e assim se trabalha em prol da população!

Afinal onde andam os PALHAÇOS?