5.11.09

Odivelas: telefonema de última hora.

Chegou-me agora um telefonema urgente, era o Ti Zé dos Rabanetes, marido da Tia Goreti, muito atrapalhado.

Disse-me ele de seguida, quase sem respirar e sem que eu o conseguisse interromper:

Está lá? Está lá?

Daqui fala Zé do Rabanetes.

Sou o marido da Goreti, soube que ela andava a escrever coisa para aí, coisas de melindre, percebe???

É que disseram-me que ela tinha dito que alguém disse, na Tomada de Posse da Assembleia Municipali, que haveria uma equipa muito boa para gerir a Câmara. Era tão boa, tão boa que estavam lá quase todos, P.S., P.S.D. e o P.C.P. Grade caldeirada!

Eu que sou desconfiado e para mim quando a esmola é muita o pobre desconfia, fui ver disso, está a perceber?

Então acabei agora mesmo de descobrir que há um desses grupos que se está a preparar para amanhã não entrar no saco.

Eu bem disse à minha Goreti que há ali gente que nem sempre é de fiar, sabe Sr. Xara, é gente muito brincalhona, percebe?

Já agora, ó Sr. Xara, ando à procura da minha Goreti, nã sei onde anda, se por acaso ela for aí para lhe entregar mais um texto, diga-lhe isto e diga para ela me telefonar do seu telefone (o dela já não tem saldo).

Até logo e desculpe.

Sem comentários: