22.1.10

I.F.D.R. fora da crise compra automóveis Audi.

A contenção das despesas em qualquer lado, nas nossas casas, nas empresas, passa por todos os detalhes mesmo os mais pequenos. Vão desde a capacidade em reduzir as facturas da energia e da água e bens de menor necessidade. Também o de reduzir o endividamento se possível e evitar novos créditos.

E em tempo de crise onde se fala mesmo em congelamento de salários, o Estado devia dar o exemplo. Mas nunca deu e teima em não dar, mesmo nas mais pequenas coisas que somadas se tornam maiores e principalmente imorais.

O IFDR – Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional acaba de adquirir uma frota de 9 automóveis da marca Audi.

Esta semana já entraram ao serviço quatro deles.

A instituição presidida por José Santos Soeiro, nasceu em Maio de 2007 por reestruturação que originou a extinção da Direcção-Geral do Desenvolvimento Regional.

Actualmente está debaixo da tutela do Ministério da Economia e é a primeira linha da gestão dos fundos comunitários.

Em tempo de crise em que todos os dias se fala em apertar o cinto e se noticia novas falências, maior número de desempregados, famílias em grandes dificuldades, impossibilidade do Estado se comprometer com mais ajudas, nada melhor que o exemplo dado pelo IFDR cuja prioridade foi adquirir 9 automóveis e a avaliar pela marca com certeza todos para o serviço dos seus quadros superiores.

E quem paga estas mordomias são precisamente os contribuintes que estão a apertar o cinto. Afinal a crise não é igual para todos!

José Maria Pignatelli

Sem comentários: