27.1.10

Odivelas – O Provedor do Munícipe.


Hoje porque sabia que era discutida na Reunião de Câmara a possibilidade de Odivelas vir a ter um Provedor do Munícipe e porque essa tinha sido, como todos certamente se lembram, uma das grandes apostas de Hernâni Carvalho, resolvi ir assistir.

Mas esta história começou há uma semana quando os vereadores independentes solicitaram a discussão desse tema. Nessa altura a Dr.ª Susana Amador disse que estava a preparar uma proposta, contudo solicitou-lhes uma cópia do documento que eles já tinham feito e agendou o debate para hoje. Na posse desse documento tirou algumas ideias, acrescentou mais uns pontos, aperfeiçoo-o do ponto de vista jurídico e apresentou a sua proposta. Proposta essa que hoje veio a ser aprovada por unanimidade, incluindo o voto favorável de Paulo Aido.

As diferenças não eram muitas, não vi nenhuma das propostas na íntegra, mas pelo que pude entender estavam relacionadas com o esquema de remuneração e com mais alguns aspectos jurídicos. O que interessa é que a proposta foi aprovada e os odivelenses vão ter um provedor, só faço votos que a pessoa que vier a ser escolhida seja independente do executivo P.S./P.S.D., assim como das restantes forças politicas e que seja idónea.


Nota: Neste documento ficou bem expresso a sintonia entre o P.S. de Susana Amador e o Vereador Carlos Bodião (Sandra Pereira não esteve presente).

1 comentário:

Ana Matos disse...

Então Miguel? Você sempre foi um homem inteligente.

O nome de Manuel Varges há muito que está apontado ou não tivesse este último tido o dia mais feliz da sua vida em plena campanha eleitoral.

Quanto á Vereadora Sandra Pereira pode sempre encontrá-la no Facebook ou num centro comercial perto de si.

Bom fim de semana.