14.2.13

ODIVELAS: NÃO BASTA DENUNCIAR ACORDOS E NÃO TER ALTERNATIVAS



Afinal, como pensa a Presidente da Câmara recolher o lixo se os SMAS de Loures se decidirem pelo corte extemporâneo do serviço?
A propósito da denúncia do acordo referente a parte da prestação de serviços pelos SMAS de Loures, no concelho de Odivelas, e à Concessão da gestão do serviço municipal do abastecimento de água e de saneamento de águas residuais e, em virtude da conflitualidade que se avizinha entre as autarquias de Odivelas e Loures, Paulo Aido questionou sobre os próximos episódios que a Câmara de Odivelas desenvolverá relativamente ao que foi determinado quer pela maioria do Executivo camarário, quer pela maioria dos deputados da Assembleia Municipal.
O autarca independente perguntou também pelo cronograma para a apresentação de uma solução para a recolha de resíduos sólidos “porque não basta denunciar acordos e depois não conseguir anunciar nenhuma opção quando se trata efectivamente de assunto relevante para a sustentabilidade da vida no concelho”.
Para aquele Vereador, “os munícipes querem saber qual o prazo estipulado para a apresentação da solução não vá ficarmos com a s ruas cheias de lixo um destes dias caso os SMAS de Loures suspendam o serviço extemporaneamente”.
Por isso Paulo Aido requereu todas as actas e demais documentos que sejam produzidos a partir de agora, relativos a este assunto de importância vital no quotidiano do concelho de Odivelas.
Recorde-se que Paulo Aido votou contra a denúncia do acordo e a perspectiva de concessionar os serviços de abastecimento de água e drenagem das águas residuais.



Sem comentários: