4.3.13

O MUNDO É PEQUENO


Ontem, percebi como o mundo é pequeno: na Praça da Figueira, inesperadamente, juntei-me a alguns odivelenses que passaram a tarde num evento da associação para a dinamização da baixa lisboeta. Encontraram ali um local de convívio e de diversão que não têm em Odivelas, onde todos puderam ouvir fado, cantarolar alguns temas, comer e beber em plena Praça. 
O mais espantoso é que algumas destas pessoas reconheceram-me das redes sociais e congratularam-se com algumas das minhas opiniões, mesmo as mais recentes. Não escondo que deixei de ser recatada e que agora me empenho nos assuntos que dizem respeito ao concelho de Odivelas. Tanto mais que nasci na cidade, passei a vida entre Odivelas e a avenida de Roma, onde estudei, e férias numa aldeia perto de Coimbra que me tornaram fã da praia da Figueira da Foz e onde guardo amizades.
Sinto que tenho um dever acrescido em defender a minha terra, alertando para o que está bem e mal feito, mesmo que isso vá contra alguns dos autarcas eleitos, no presente e no futuro. A cidadania impõe-nos ser como somos, a não ter medo e a não desistir de lutar pelas nossas convicções perante os poderes instituídos. É tudo uma questão de termos maior ou menor honestidade intelectual.

Sem comentários: