30.4.12

Odivelas planta jardim em Lisboa

Excepcional: começamos a copiar o que se faz nos países mais exigentes. Todos os recantos devem ser tratados. Eu mesmo concordo com isso: ‘A vista também come’... Alimenta-nos o ego. Um velho ditado que se ajusta ao Jardim ‘Portas da Entrada’ que fica, precisamente, no sentido único de quem sai do Senhor Roubado à entrada da Calçada Carriche. Certamente, as portas da entrada de Lisboa.
Curiosamente este espaço - inaugurado com pompa no passado dia 25 de Abril – encontra-se em território de Lisboa como se documenta no site da Câmara Municipal da capital (imagem anexa).
Ora, é caso para dizer que se foi lá fora tirar uma fotografia para a publicidade de dentro... de Odivelas!
Lá se gastaram mais uns cêntimos num jardim que se insere numa área ‘non aedificandi’, ou de protecção a duas vias rodoviárias, entre elas o terminus da A8, dentro de Lisboa. 
Consta que António Costa agradeceu... E de cada vez que um de nós quiser visitar o charmoso Jardim das Portas da Entrada, façam o favor de ligar para a divisão de trânsito da PSP de Lisboa e contratar os seus serviços.

1 comentário:

Paulo Bernardo e Sousa disse...

Importa ainda salientar que a freguesia do concelho de Odivelas confinante com este espaço é precisamente a freguesia de Odivelas.