E um
espetáculo degradante de desespero e consumismo, marcado por vários incidentes
e com intervenção da polícia. Tratou-se de uma provocação ao dia do trabalhador
e à pobreza em Portugal. As pessoas reagiram com reflexo condicionado, e porque
descontos sabem sempre bem, e há cada vez mais gente a precisar…”
Não é credível que
existam empresas que possam vender mercadorias abaixo do preço de custo. Por
base, denota falta de lealdade perante a concorrência. Faz-se uso do poder
financeiro que se tem. Factura-se aos portugueses e depois não se pagam todos
os impostos cá dentro, porque estas empresas se encontram registadas em países
comunitários que oferecem benefícios fiscais. De qualquer modo, esta operação
confinou-se ao simples desconto de 50% em factura final, o que não permitirá
apurar sobre que produtos se poderão ter praticado 'dumping'.
Mas a empresa conseguiu
certamente cumprir um dos objectivos: por muito baixo custo, foi notícia
generalizada, fez-se publicidade gratuita nos noticiários de todos os canais,
em ‘prime time’. Milhões de portugueses viram e ouviram ‘Pingo Doce’.
Por fim, falta saber quantos fornecedores verão algumas das suas facturas serem "esmagadas com Notas de Crédito"... A ver vamos que ainda terá de pagar parte dos descontos.
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