16.6.12

Cascais & o mito americano

12 MIL HARLEY DAVIDSON PASSEIAM EM CASCAIS
Em Cascais, ouve-se o cantar especial de 12 mil motores Harley Davidson, montados em motociclos de todas as idades e para todos os gostos. Celebra-se o 21º Harley Owners Group (HOG), uma espécie de preparação para as comemorações do 110º aniversário da marca que vão começar com as cerimónias em Roma, entre os dias 13 e 16 de Junho do próximo ano de 2013. Seguem-se dezenas de eventos até às cerimónias de encerramento, na terra natal, em Milwaukee, nos Estados Unidos, entre 29 de Agosto e 1 de Setembro de 2013. Aí será tempo para os proprietários de todo o mundo poderem confraternizar com os 6000 funcionários daquela marca e visitar a fábrica de sempre.
Harley Davidson é uma marca indelével da cultura industrial norte-americana. É uma marca que teve enorme sucesso em plena grande depressão nos Estados Unidos. Foi lançada em 1903 por William Harley e Arthur Davidson e logo com motores de grande cilindrada com a arquitectura semelhante à actual, os dois cilindros em V. 750 e 1000 cm3 a partir de 1914. Depois, com 1200, 1400, 1600 e mais recentemente também com 1800 cm3. Todos estes equipam os modelos mais recentes. Mais ou menos extravagantes, personalizadas à medida de cada um, entre os 15 e os 100 mil euros, Harley Davidson são um mito, uma amante dos maiores apaixonados pelas motos em qualquer parte do planeta, capaz de juntar milhares.
Cascais recebeu mais de 25 mil turistas todos fanáticos pela marca americana, a maioria de meia-idade, para um evento que é acompanhado por actividades culturais, concertos e gastronomia. Os hotéis estão cheios e as receitas, só para os agentes económicos locais, ultrapassam os 6 milhões de euros. Parabéns para os que trouxeram este acontecimento e naturalmente para o Município de Cascais que procura garantir receitas extraordinárias para o comércio local.

Sem comentários: