26.6.12

Euro 2012: O meu prognóstico para esta fase final.


Se há coisa que gosto é de futebol e se há festa que adoro são os Euros. . O Euro é emoção, é alegria, é tristeza, confraternização, é comentar, é relembrar jogadas e golos, e, como não aposto, é também prognósticos. Por essa razão, embora com muita pena minha desta vez o esteja a acompanhar à distância, não posso deixar de ir vibrando com ele aqui neste retângulo (Portugal) e também na net com que acompanha este blogue.

Apesar dos vários imponderáveis que têm o futebol, basta ver que por vezes, sem se compreender como, há 2 ou 3 golos em cinco minutos, é assim que antevejo a fase final deste Euro:

"Vi dois jogos de Espanha, um contra França (deve ter sido o pior jogo do Euro) e outro contra a Croácia, no qual, não fosse ter havido uma forte ajuda do árbitro (perdoou 2 penaltis), já Nuestros Hermanos teriam desembarcado em Barajas. Para ser sincero não vi os nossos vizinhos, em nenhum dos jogos, jogar “grande coisa” e mais, vejo-os tristes, sem alma e sem garra.

Por outro lado vejo a Selecção Portuguesa, por quem poucos davam alguma coisa e pese o facto de terem entrado um pouco envergonhados contra a Alemanha, fazer grandes jogos e sempre numa trajectória de ascendente. Para além dos bons jogos e de termos Ronaldo em grande forma (determinante), nota-se que a equipa respira frescura física e alegria.

Entendo que Portugal, caso não entre “envergonhado” contra a Espanha, tem uma grande oportunidade para chegar à final e para vencer o Euro. Isto porque do outro lado vamos encontrar uma Alemanha, ou uma Itália, debilitada fisicamente. O jogo entre ambos vai ser duríssimo sobre o ponto de vista físico (até pode ser resolvido através de pontapés da marca da grande penalidade, o que para nó seria óptimo) e os jogadores que vencerem esse jogo terão menos um dia de descanso, o que nesta fase é importante.

Par terminar, embora eu gostasse mais que a Itália ganhasse essa meia-final, a grande verdade é que prefiro que Portugal jogue a final com a Alemanha.

A sempre matreira e muito experiente Itália, a par do receio com que Portugal possa entrar no jogo com a Espanha (custa-me a acreditar), são as únicas ameaças que vejo à concretização deste tão ambicionado título."

FORÇA PORTUGAL!!!

Sem comentários: