4.6.12

Odivelas: Pavilhão multiusos em saldo

Hernâni Carvalho e Paulo Aido são os dois vereadores da Câmara de Odivelas que têm questionado o modelo de gestão avulsa do recente pavilhão multiusos de Odivelas, que custará ao erário público mais de 41 milhões de euros. Uma posição que resulta da falta de coerência e noção da realidade das despesas que o município tem com o funcionamento daquele equipamento.
Desta vez, foi Hernâni Carvalho que voltou a contestar mais duas cedências do pavilhão Multiusos.
O meu voto contra não se prende com o mérito dos eventos que se propõem, tanto mais que um deles é uma Taça do Mundo, mas sim pela disparidade e o ridículo das verbas que se pedem aos promotores, que dá a ideia que o pavilhão está em saldo”, disse Hernâni Carvalho.
Em causa – prosseguiu - está a gestão do equipamento que não se baseia em nenhum modelo e que, assim, jamais terá receitas capazes de pagar o seu custo astronómico à Odivelas Viva. A troco de uma eventual promoção do concelho nem se utiliza o Regulamento de Taxas Municipais, pedindo-se muito pouco por dois eventos, menos de 4 mil euros, quando se podia ter cobrado, pelo menos mais de 7200 euros e isto para não falar dos direitos de transmissão televisiva da Taça do Mundo de Judo”.



Sem comentários: