27.12.11

The Art&Cult e Staccato Ensemble prometem melhor musical de sempre

Em Odivelas, num concerto de fim-de-ano

http://http//www.youtube.com/watch?v=GaNW5lwvu-8&feature=youtu.be

The Art&Cult Orchestra e Staccato Ensemble vão actuar em Odivelas naquele que será porventura o melhor espectáculo de música clássica e ligeira de sempre, na cidade. O concerto está marcado para as 21 horas, da próxima quinta-feira, dia 29 de Dezembro, no pavilhão polivalente, na rua Aquilino Ribeiro.
Esta orquestra integra o projecto Smooth Vibrations AC, uma associação cultural criada com o intuito de modernizar, evoluir e desafiar a prática da música em Portugal, com resultados de vulto como o sucedido no Festival Art&Cult da Figueira da Foz.
A ideia é manter a união de músicos de todo o País e reuni-los em quatro festivais anuais de modo a que o sucesso seja crescente, muito por força de uma metodologia de trabalho necessariamente colectiva e individual.
Agora a "Smooth Vibrations AC." encontra-se em Lisboa, num estágio aproveitando as férias escolares já que a maior parte dos músicos são estudantes. Em Lisboa, a ideia é dinamizar em definitivo a Academia Art&Cult , a "The Art&Cult Orchestra” (regime de estágios) , Art&Cult Camerata , Art&Cult Ensemble , Smooth Vibrations GP - Grupo de Percussão e Art&Cult Voices.
O concerto de quinta-feira será uma espécie de apresentação oficial deste projecto se realize na região de Lisboa e o concerto final do primeiro estágio do grupo.
O espectáculo inclui a participação especial do grupo coral Staccato Ensemble, um octeto que habitualmente se dedica ao canto à capela e que já actuou recentemente em Odivelas, nas comemorações dos 750 anos do nascimento de D. Dinis, organizadas pelo grupo Pensar Odivelas.
O repertório anunciado será: Every breath you take (sting); There you'll be (pear harbour); Mio bambino caro (puccinni); Intermezzo (cavalaria rusticana); Pie Jesu (a.l. Weber); Lista de schindler (williams); Entracte 2 suite (Carmen); Valsa das flores (tchaikovsky); 1 andamento Capricho espanhol (korsakov); Over the raibow; Garota de Ipanema (Jobim); Nimrod (variações de enigma - elgar); Palladium (jenkins).

Sem comentários: