7.12.11

Reflectindo.

Será que o facto do estado pagar às empresas parte das sua enorme divida, algumas com cerca de três anos de atraso, e com isso permitir que essas empresas paguem a outras empresas, o que permitirá pagar inúmeros ordenados e manter postos de trabalho, é um ataque às pessoas?

Estes socialistas ...

1 comentário:

Jose Pignatelli disse...

Pois é: é por estas e por outras posições que os portugueses se habituaram a não gostar de pagar o que devem. Pior, os mais ricos ficam a dever aos mais pobres, propositadamente para os asfixiar, caso das empresas mais pequenas para que depois também estas não consigam cumprir as suas obrigações ou tenham de recorrer à banca para taparem os seus próprios buracos de tesouraria. Ainda mais extraordinário, é quando chegado a tribunal assistir a cenas surreais: enviarem um mandatário que não conhece o processo e nem sequer procuração possui, tão-só para pressionar ao adiamento do julgamento.
Aqui é que a Troika devia fazer as primeiras exigências – mandar alterar alguma legislação na Justiça para que esta funcione, seja justa e igual para todos, tal qual se encontra na Constituição.