3.12.11

Pedro Mota Soares voltou a Odivelas




Para lançar a construção do ‘Lar Telhadinho’ da CEDEMA

Pedro Mota Soares esteve em Odivelas pela terceira vez, desde que é Ministro da Solidariedade e Segurança Social, há cinco meses. É um prestígio para aquele concelho e para o Poder Local instituído.O Ministro participou na cerimónia do lançamento da primeira pedra do "Lar Telhadinho" da CEDEMA, Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos, em Famões. Pedro Mota Soares aproveitou a ocasião para anunciar um reforço de 10 milhões de euros para o Fundo de Socorro Social, precisamente “para ajudar estas instituições que são quem melhor conhece a realidade no terreno, ao contrário da administração central”.
Contudo, aquele membro do governo afirmou que “isto não se traduz em falta de rigor, antes pelo contrário é possível garantir a boa aplicação dos dinheiros públicos mesmo que de um euro se trate”.
Para Pedro Mota Soares o reforço nesta área de intervenção emerge da actual situação sócio económica que o País atravessa e “não se pode gastar dinheiro em conferências, seminários ou congressos ainda que sejam iniciativas que podem ser louváveis pela sua importância pedagógica”.

Sem comentários: