15.12.09

A.Municipal de ontem.


Aí está, mais uma sessão da Assembleia Municipal de Odivelas, quando era suposto fazer o ponto de situação das finanças Municipais, não se passou do "Caso Hugo Martins" e da votação de umas moções apresentadas pelo B.E. e uma pelo P.S.D..

A posição do C.D.S.-P.P. sobre o caso Hugo Martins já é conhecida, não nos prenunciamos enquanto não for apurada toda a verdade, mas por outro lado, também não deixaremos que a mesma seja branqueada.

Contudo, registei a afirmação da Dr.ª Susana Amador quando disse que não se pronunciou publicamente até ao momento, porque queria fazê-lo primeiro em reunião de Câmara e em Assembleia Municipal.

Das moções apresentadas pelo B.E., votámos favoravelmente a que pretendia que os preços da electricidade não subissem mais que a inflação, outra que era uma recomendação para a redução de gases com efeito de estufa e combate às alterações climáticas e outra ainda, que solicita que sejam sinalizados os prédios urbanos degradados e devolutos. Optámos pela abstenção numa moção sobre a conferência de Copenhaga e numa moção de solidariedade com Aminetu Haider.

Sobre a moção apresentada pelo P.S.D. (A Europa do SEC. XXI), a qual pretendia exprimir um voto de congratulação pela assinatura do Tratado de Lisboa, por lapso também nos abstivémos, quando a intenção era votar contra. Não iríamos votar contra pelo tratado em si, mas sim pelo facto do mesmo não ter sido sujeito a referendo, aliás como todos as questões relacionadas com a C.E., adesão e entrada na moeda única, não o foram.

Depois disto foram empossadas as Comissões, votámos para a Junta Metropolitana de Lisboa e cerca das 21H. fomos para casa jantar.

Sexta às 20.30 há mais.

Sem comentários: