4.7.10

Botas doces


O futebol desperta várias paixões.
Serve-se da criatividade para se vender e vice-versa.
E não se julgue que esta faceta só se fica entre as paredes dos ateliers dos criativos das agências de publicidade.
Nada disso.
Milhares de actividades são capazes de girar à volta desta modalidade.
Há de tudo - das bebidas alcoólicas, sem álcool, sumos, passando pelos automóveis até aos produtos financeiros e viagens.
Mas entre nós, na cidade de Odivelas, aconteceu que um pasteleiro se lembrou de criar um bolo diferente – em vez do habitual com as formas dos símbolos, camisolas ou bolas, engendrou botas de futebol com ícones dos países presentes na Taça do Mundo.
O pasteleiro do Forno da Cidade - também um espaço com características ímpares no plano da cafetaria e restauração nacional – inspirou-se no encontro que opôs Portugal ao Brasil e concebeu o projecto que se vê na imagem anexa.
Estes inéditos, são obviamente recurso do marketing. Eles enchem o olho, tornam-se num chamariz maior que os outros e, muitas vezes acabam por fazer catapultar o nome da cidade ou do bairro do estabelecimento.
É naturalmente bom para a economia local e desperta os mais distraídos.
É uma excelente ideia em tempo de crise.
O idealista está de parabéns.

José Maria Pignatelli

Sem comentários: