28.3.10

Segurança – Como resolver este problema?

Este ponto daria para escrever um livro com muitas páginas, teorias e estudos.

Desde o exemplo de seriedade que deveria ser dado pela da classe politica, à forma como funciona a justiça, da educação e da formação, de problemas económicos, da programação na televisão, dos jogos electrónicos, do facto das fronteiras estarem escancaradas, passando por mais e melhor policia, é um nunca mais parar de identificar factores que influenciam toda esta questão, mas houve outro dado que encontrei, é que a maior parte dos crimes que destaquei acontecem ao anoitecer, isto é quando há muita gente na rua e pouca luz.

Note-se que às 17,30 – 18,30h. no Inverno começa a escurecer e que esta é a hora de muitas pessoas acabarem de trabalhar e dos jovens saírem das escolas. Muitas destas pessoas deslocam-se sozinhas, muitas vezes por locais que infelizmente estão mal iluminados, tudo factores que ajudam os criminosos, por isso levanto a seguinte questão:

Não será que se no Inverno ficássemos com a hora do Verão, isto é sol até às 18.30 - 19.30 h., não estaríamos a dificultar a vida aos criminosos e a dar um contributo para defender melhor a população?

Sem comentários: