3.5.12

Ainda o canteiro de Odivelas que foi plantado em Lisboa.

Ontem questionei o executivo porque “carga de água” a Sr.ª presidente tinha feito um jardim, mais parece um canteiro em Lisboa e o ter estado a inaugurar com pompa e circunstância com o Presidente da Junta de Freguesia do Olival Basto, como está aqui documentado.

Depressa, estranhamente, parece que a “sua Dama”, se levantou o Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas a dizer que eu estava enganado e que aquele terreno pertencia ao Olival Basto, no Concelho de Odivelas.

Disse-lhe que não, que no site da CML de Lisboa aparece como Odivelas, ele teimou, mas o curioso é que também no site da C.M. Odivelas aparece como Lisboa.

É assim caro Victor Machado, para além desta pequena incorrecção técnica, ficou outra incorrecção, essa mais grave.

1 comentário:

Paulo Bernardo e Sousa disse...

Ainda recentemente o Vereador Hernâni Carvalho, chamou à atenção para o mesmo problema relativamente aos limites entre o concelho de Odivelas e o de Lisboa, quer junto na Vertente Sul, quer à saída da Pontinha, onde o Mercado do Levante, erradamente gerido pela freguesia local em delegação de competências do Município de Odivelas, se localiza em território alheio (Lisboa).
Há quem desconsidere estas constatações, olvidando que a primeira das atribuições dadas aos Municípios são as de razão geográfica, quer isto dizer que os Municípios têm como primeiro plano de actuação os limites geográficos dos Concelhos, pelo que tudo o que seja actuar fora desses limites ultrapassa a sua razão de existir.