3.5.12

Odivelas: "Ressaca 1" da Assembleia Municipal de ontem

Por estar de consciência tranquila que tudo fiz, não só ontem, como ao longo de todo este processo, por Odivelas e pelo Odivelas F.C., podia sentir-me satisfeito. Por estar certo que esta foi uma enorme derrota política para a Drª Susana Amador e para o seu executivo, também me podia deixar ainda mais satisfeito. A verdade, é que não me sinto nada satisfeito, sinto-me triste, mesmo muito triste:

Primeiro - porque o resultado da Assembleia Municipal não foi o que eu entendo que devia ser, o chumbo deste acordo;

Segundo - porque apesar da forma clara como eu e mais alguns deputados de outras forças políticas demonstrámos que este acordo não servia a política desportiva do Concelho e que o mesmo não passava de um enorme manto de incertezas, não conseguimos persuadir a maioria dos deputados a rejeitar este acordo;

Terceiro – porque estou convencido que grandes partes dos votos favoráveis foram provenientes de obediência partidária e não da consciência de cada pessoa em relação a esta questão;

Quarto – porque a partir de agora, pelo menos por um período de 25 anos, toda a política desportiva do concelho poderá ficar fortemente penalizada e condicionada;

Quinto – porque poderemos estar perante mais um caso semelhante ao do Parque Tecnológico de Famões e Metro Bus, no qual se investe, se fala, se anuncia e depois não se vê nada;

Sexto – porque a cada dia que passa, mais convencido estou que este executivo e os dirigentes dos locais dos partidos que o suportam, P.S. e P.S.D., estão a destruir a nossa terra e a hipotecar o futuro deste Concelho.

Sem comentários: