11.5.12

Odivelas: Afinal, os cavalos andavam mesmo à solta!

Os animais de pequeno, médio e grande porte andam à solta em vários locais do País. Isto é conhecido e nem sequer é motivo de notícia. Naturalmente, que é expectável que também o suceda em Odivelas, particularmente nas freguesias de carácter mais rural como a de Caneças.
Porventura os ‘cavalos à solta’ em Odivelas foram notícia porque houve munícipes que se assustaram pela envergadura dos animais em causa ou porque se deparam com eles a comer-lhes as flores dos canteiros de suas casas. Certamente, porque narraram o acontecimento aos Órgãos de Comunicação Social. Foi assunto para os noticiários das tevês, talvez porque nesse dia não houvesse temas mais interessantes.
De qualquer modo, teremos de entender que animais destes à solta podem colocar em causa a segurança de pessoas e bens e até a saúde pública.
Mas o mais extraordinário com os ‘cavalos à solta’ em Odivelas é um comissário da Policia de Segurança Pública, num suposto comunicado enviado à presidência da Câmara, afirmar que os animais tinham arreios e se encontravam amarrados a árvores.
Ora, as imagens transmitidas nas televisões mostram precisamente o contrário: os cavalos andavam mesmo à solta…
E ainda bem: porque a sua proprietária teria de ser também coimada por os manter presos.
As imagens – no link em baixo – demonstram bem quanto enganado foi o Sr. comissário Resende. Resta concluir que não se prestou uma informação com rigor como se impõe a quem detém um cargo público, da importância deste que mexe, claramente, com o sentido de segurança que os cidadãos têm.
http://sicnoticias.sapo.pt/vida/article1539393.ece

Sem comentários: