7.6.10

TAXAS MUNICIPAIS EM ODIVELAS – Agora Começou a Doer.

Em Novembro, apenas dois meses após as eleições autárquicas, foram apresentadas à A. Municipal uma proposta por parte do executivo municipal para alteração das Taxas Municipais.

Após um estudo exaustivo em que eu estive envolvido, o qual incluiu a comparação com anos anteriores, o C.D.S.-P.P. concluiu que havia aumentos absurdos, muitos deles na ordem dos 50, 100, 200 e até 300%.

As taxas relacionadas com os mercados, lojistas e feirantes, com o aluguer de equipamento desportivo e taxas relacionadas com cemitérios foram algumas das que maiores aumentos sofreram. Disso demos conta à Câmara, não só em A. Municipal onde votámos contra esta proposta, como em várias intervenções escritas e faladas.

Não me cansei de alertar para as dificuldades de económicas e financeiras que alguns comerciantes estão a passar, aliás como é do conhecimento geral. Cheguei a afirmar que era preciso ter uma “grande lata”, para depois de terem andado há menos de dois meses, em campanha eleitoral, com esta gente ao colo, agora (na altura Novembro), aumentarem as Taxas Municipais desta forma.

A Câmara e os partidos do poder (P.S. e P.S.D.) fizeram ouvidos de mercador e justificando o injustificável, alegando que as taxas não sofriam aumentos há muitos anos, aprovaram estes aumentos absurdos.

Ainda a semana passada esta questão voltou a ser abordada na A. Municipal, voltei a defender a mesma posição, mas P.S. e P.S.D. continuaram na mesma.

Agora estes aumentos começam a fazer-se sentir, os protestos estão aí. Eu continuarei a defender o que defendi até aqui, mas é bom que notem, quem são forças politicas que são coerentes e as que não passam de meros oportunistas.

Sem comentários: