26.1.12

Eurodeputado surpreende estudantes de Odivelas


Mais de vinte jovens com idades a rondar os 15 anos e que estudam na escola António Gedeão, em Odivelas, vão voar até Bruxelas. Tudo por obra de um Eurodeputado que entendeu não desperdiçar dinheiros públicos e premiar jovens de famílias com menores recursos financeiros.


A solidariedade acontece a vários níveis. Pode fazer-se de diversas maneiras e dirigida a um vasto leque de cidadãos. E ela é tanto mais nobre quando se faz sob o total anonimato, de tal forma que nem a mais aturada investigação permite para já descortinar o seu autor, mesmo sabendo-se que se trata de um Eurodeputado português. Mas seja quem for o eleito, merece um louvor: certamente encontra-se entre os que entendem a causa pública que reconhecem que os dinheiros que recebem e alguns privilégios são pagos pelos contribuintes, neste caso dos países membros da União Europeia.


Parabéns a quem se lembrou de oferecer, ao que se sabe, viagens pagas que não se consomem e, porventura arranjar algumas mais para poder proporcionar a mais de 20 jovens, com menores recursos, viagens a Bruxelas, para uma estadia de três dias. Os contemplados estudam em Odivelas.

Sem comentários: