23.1.12

CGTP - Será que vira o disco e toca o mesmo?



Segundo notícias vindas a público a CGTP está prestes a trocar, ao fim de 35 anos e por uma questão do limite de idade o seu líder histórico, Carvalho da Silva. Esse mesmo que sempre ouvimos a solicitar demissões e substituições, mas que nunca entendeu estar a mais.

Sabendo-se da influência que tem a CGTP na vida política portuguesa e até na vida social do País, porque quando promovem greves em algum sector estratégico, provocam vários transtornos a muitos portugueses, era bom que fossem tornadas públicas e debatidas as várias propostas para a liderança deste sindicato, até porque esse debate deverá interessar também a muitos filiados desta central sindical.

Se a generalidade dos partidos abre as portas dos seus congressos à comunicação social, a qual até chega a promover debates entre candidatos, se com os clubes e federações desportivas se passa o mesmo e para dar só mais um exemplo, se com representantes de classes profissionais, como Advogados, Médicos e Engenheiros também, porque é que neste caso não há-de acontecer?

Em nome da transparência que uns tanto defendem e apregoam era bom que assim fosse, como seria bom que aparecessem várias propostas credíveis, tal como defende o sindicalista António Chora, para que todos percebêssemos melhor o mundo da CGTP.

Sem comentários: