23.11.12

Há políticos que perdem a memória em 8 meses

No passado dia 20 do corrente mês esclarecemos, aqui, que as avenças na Câmara de Odivelas já não têm de ser aprovadas em reunião do Executivo. Isso mesmo foi decidido em 18 de Janeiro último, no decurso da primeira reunião extraordinária do Executivo camarário. Então, foi aprovado um ‘parecer prévio genérico global e favorável à celebração e renovação de todos os contratos de prestação de serviços nas modalidades de tarefa, de avença e de prestação de serviços de consultadoria técnica'.
De qualquer modo, o diferendo que o vereador Carlos Bodião gerou ao fazer afirmações, afinal incorrectas, sobre a carreira do independente Paulo Aido e a suposta avença que também tinha no seu gabinete, não só se revelou injusta, como agora se pode ter a certeza que, nos gabinetes dos dois vereadores independentes, de Hernâni Carvalho e Paulo Aido, existem três funcionários, todos sob o Regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas, sendo que José Maria Pignatelli se encontra nesse regime por Cedência de Interesse Público, cuja prorrogação foi aprovada na quinta reunião da Câmara que se realizou no passado dia 7 de Março deste ano. Mas o mais curioso é que a mesma foi aprovada por unanimidade dos presentes, entre eles o próprio vereador Carlos Bodião. 
Volta a impor-se um recado para determinados comentadores: quando não se tem a certeza, o melhor é ficar em silêncio ou, antes, ter a humildade suficiente de perguntar a quem saiba. A determinados políticos pede-se cautela e exercícios de memória.


Sem comentários: