15.11.12

Na Ramada em Odivelas: Padre Arsénio apresenta livro de Paulo Aido

Próximo Domingo, na Paróquia da Ramada, às 17 horas e 30 minutos
O Padre Arsénio Isidoro apresentará “O Segredo da Irmã Lúcia” o novo livro de Paulo Aido. O acontecimento terá lugar no próximo Domingo, na Paróquia da Ramada, a partir das 17
horas e 30 minutos.
Paulo Aido regressa aos livros de temática religiosa e novamente volta a oferecer-nos um trabalho sobre a última vidente de Fátima.
Em “O Segredo da Irmã Lúcia”, obra que o Cardeal Saraiva Martins considera como “imprescindível livro de cabeceira”, o leitor tem a síntese dos mistérios de Fátima, a histórias das Aparições, as orações do Anjo e de Nossa Senhora, o Terceiro Segredo e a sua interpretação, e, acima de tudo, os pensamentos da vidente e quase uma centena de fotografias – algumas mesmo inéditas – que nos permitem recordar a vida desta mulher única, que se manteve fiel até ao último dia da sua vida ao compromisso assumido com a Virgem Maria quando era apenas uma simples criança.
Este livro inclui ainda dois textos preciosos: um retrato da última vidente, escrito pela Irmã Ana Sofia, sua companheira de clausura e que nos dá um olhar único, porque próximo, de como era o dia-a-dia da Irmã Lúcia, o seu sentido de humor, os trabalhos a que se dedicava, a atenção que tinha para com todos os que a contactavam – e eram tantos… Além deste retrato, há um outro texto, escrito propositadamente pela Postulação de Francisco e Jacinta Marto, que nos oferece uma perspectiva da fé e da religiosidade de Lúcia, sendo um extraordinário auxiliar para uma melhor compreensão dos pensamentos e da própria vida da Vidente de Fátima.
Como sublinha o Cardeal José Saraiva Martins no Prefácio, “está de parabéns, uma vez mais, o autor, Paulo Aido. Que melhor homenagem poderíamos dar à Irmã Lúcia do que conhecer de verdade os seus pensamentos, acompanharmos as suas reflexões, aprendermos a rezar com ela? E tudo isso nos é oferecido neste trabalho.”

Sem comentários: