Já há muito que digo que há uma tendência mundial para que fiquemos todos iguais, uma raça (mistura), uma língua (inglês), uma religião (ateus), uma moeda (dólar), um governo único e muito, muito ordeiros.
É fácil encontrarmos medidas, as quais depois de tomadas num país, começam a proliferar pelo mundo fora, mesmo aquelas que quando as ouvimos pela primeira vez pensamos inaplicaveis no nosso país.
Contudo, para que isto funcione bem e para que todos sejamos muito ordeiros é necessário que nos retirem o poder de compra, a autonomia financeira e até o conhecimento académico, para que tenhamos cada vez menos capacidade critica e de intervenção.
O empobrecimento generalizado da população portuguesa tem-se vindo a acentuar ao longo dos anos e esta crise económica e financeira foi um passo gigantesco para o empobrecimento generalizado da população, com especial evidencia para a classe média.
Agora vem o Prémio Nobel da Economia, Paul Krugman, defender a descida dos salários em 30%.
Como muitas vezes digo, o mundo caminha a passos largos, nós portugueses em particular, para uma sociedade tipo a chinesa.
Como muitas vezes digo, o mundo caminha a passos largos, nós portugueses em particular, para uma sociedade tipo a chinesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário