18.5.10

Granadas na panela da sopa

Duas granadas foram descobertas dentro da esquadra da PSP de Odivelas na manhã do passado dia 7 deste mês. As granadas foram encontradas sobre a panela da sopa, junto ao refeitório da instituição, numa área de serviço de apoio à cozinha.

Este local não está isolado dos restantes espaços daquelas instalações, tão-só porque a porta exterior que separa estas áreas tinha (e tem (?)) o fecho avariado. Mais inacreditável é o facto da proximidade com o bar e as salas utilizadas pelos agentes da investigação criminal.

De qualquer forma, a ocorrência poderá ter sucedido fora de horas. Mas essa determinação deverá ler-se dentro de dias, no relatório que eventualmente será produzido pela Policia Judiciária militar que esteve no local, segundo noticiou a RTP 1.

No entanto, os engenhos encontrados não fazem parte do equipamento utilizado pelos profissionais da Polícia de Segurança Pública.

Também não menos estranho é o facto de dois automóveis da PSP, devidamente caracterizados, terem aparecido com vestígios de vandalismo. Neste caso não foram revelados detalhes sobre onde e quando foram cometidos tais actos.

De qualquer forma poderemos estar perante uma espécie de noite das bruxas, onde houve tempo para tudo – para alguém, de fora ou de dentro, se ver livre das granadas e dar largas à imaginação deixando umas marcas nos automóveis da corporação.

José Maria Pignatelli

Sem comentários: