6.5.10

Odivelas Ontem - 1ª Reunião de Câmara Digital.


Ontem realizou-se a 1ª Reunião de Câmara totalmente digital. Por este facto quero desde já felicitar o executivo, não só pela medida, mas também pela forma como decorreu a primeira reunião feita nestes moldes. Esta medida para além de facilitar a vida a vereadores e assessores, também vai contribuir para poupar milhares e milhares de fotocopias.

Também vi na nota de imprensa dos Vereadores Independentes, que dois dos assuntos referenciados por mim aqui no blogue e/ou na A. Municipal também estiveram em cima da mesa:

1º) Obras a Mais e a Menos, Erros e Omissões.
"Relativamente aos trabalhos a mais por erros e omissões na nova escola do Porto Pinheiro, Hernâni Carvalho votou contra e Paulo Aido absteve-se, mas ambos criticaram os lapsos. Os esquecimentos custaram mais de 290 mil euros divididos entre dificuldades que a tipologia dos solos causaram e lacunas incompreensíveis como falta de fechos de armários, sistema de videoporteiro, e pasme-se, esqueceram-se do ramal de abastecimento de água.

2º) O que fazer do Palacete da rua Alexandre Braga?

"Em requerimento que apresentou, o Vereador Paulo Aido perguntou o destino em definitivo que a Câmara se propõe dar ao palacete do século XVIII que se encontra em degradação avançada na rua Alexandre Braga, em pleno centro da cidade de Odivelas. No documento pergunta-se ainda se está concluído o projecto definitivo de reabilitação do espaço e qual é o calendário previsto para as adjudicações e início das obras."

Sem comentários: