21.11.11

Que venham bons ventos!

Há uns anos, recordo-me bem, havia uma grade discussão em Portugal devido ao facto dos espanhóis estarem a comprar as nossas empresas e uma quantidade enorme dos nossos imóveis, havia inclusivamente quem afirmasse que já éramos espanhóis, lembram-se?

Era o retrato de uma Espanha fortíssima do ponto de vista económico, político e financeiro, o qual contrastava com um Portugal, já nessa altura, com enormes fraquezas.

Aznar tinha sido o grande obreiro de toda a ascensão, mas num ápice, devido a um atentado terrorista em Madrid, a 11 de Março 2004, três dias antes das eleições, os espanhóis afectados emocionalmente foram levados ao engano e à última da hora, contra todas as previsões colocaram os socialistas e Zapatero no governo.

O descalabro financeiro e económico, fruto das políticas facilitas do socialismo, aliás como as registadas em Portugal, não se fizeram esperar e Espanha passou num ápice de uma grande potência mundial, para um país à beira de solicitar um pedido de ajuda externa.

Ontem os espanhóis foram chamados a votar e com a maior lucidez, sem qualquer surpresa, deram uma vitória brutal e estrondosa ao PP de Rajoy, a qual naturalmente saúdo e aplaudo. É que eu, que estou aqui do outro lado da fronteira, faço votos para que Espanha consiga recuperar tão depressa quanto possível, porque isso, para além de tudo o resto, seria importantíssimo para Portugal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma nova esperança para os dois países vizinhos.
Rita