7.11.11

Unanimidade na Assembleia da República



Mosteiro de Odivelas deve abrir aos sábados, Domingos e feriados

Dia 4 de Novembro 2011 ficará na história de Odivelas. Neste dia, a Assembleia da República elogiou unanimemente a população do concelho que se manifestou através de uma petição para a abertura aos sábados, domingos e feriados do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo (Mosteiro de Odivelas). Todos os partidos com assento parlamentar aplaudiram a iniciativa, o seu propósito e deram esta petição como exemplo elevado do que deve ser a democracia participativa.
Em tempo de querelas, de guerras e guerrinhas, a população de Odivelas demonstrou elevado sentido de cidadania e de inteligência.
O plenário da Assembleia da República reforçou a unanimidade já verificada quando a Petição promovida pelo grupo Pensar Odivelas foi discutida na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura. Para todos os que acompanharam este processo, fica claro que em breve poderemos visitar o Mosteiro, tal como a população de Odivelas se manifestou, sem ter de esperar pelo resultado de qualquer protocolo típico de amador, cujo máximo potencial levaria 200 anos a concretizar.
O Vereador Paulo Aido – um dos mentores da Petição – congratula-se com a atitude dos grupos parlamentares com assento na Assembleia da República, no entendimento que tiveram sobre os anseios dos odivelenses, mas também com o interesse indiscutível que o Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo encerra para própria área metropolitana de Lisboa e para todo o País.


in Nota do gabinete do Vereador Paulo Aido

3 comentários:

Maria Máxima Vaz disse...

É de destacar que deram esta iniciativa como exemplo do que deve ser a democracia participativa.

Eu já sei isso há muitos anos, mas há muita gente que não sabe e tinha obrigação de saber. Aprendam e deixem de ter atitudes negativas que lhes fica muito mal.

Helena Silvestre disse...

Estou feliz com a notícia e os meus alunos também, pois sentiram que participaram em algo grande e foram ouvidos!

Bem hajam todos os que contribuíram para que este momento fosse possível!

Helena Silvestre

Miguel X disse...

Olá Helena,
Obrigado pelo seu comentário e pela sua colaboração, atenção que tudo isto está no bom caminho, mas o processo ainda não está concluido.
Falta votar na AR uma recomendação ao governo para que abra o Mosteiro e depois de esta ser votada,o que agora não me parece dificil que venha a acontecer favoravelmente, há que fazer o governo aceitar a recomendação, pois trata-se só de um arecomendação.
Continuaremos nesta luta.