19.8.10

CROMOS!

Hoje enquanto estacionava o carro junto aos Paços de Concelho em Odivelas, ouvia na rádio o Programa da Manhã na Comercial e eis que não consegui conter o riso.

Então um dos locutores estava a comentar tempos idos de miúdo em que tudo se coleccionava e, vai daí vem as belas colecções de cromos. Diz ele:

..." lembro-me perfeitamente de comprar os cromos fabricados numa empresa em Odivelas, uma terra em que nascem cromos nas árvores, mesmo não existindo árvores em Odivelas..."

Até sou apologista que temos que levar a nossa terra mais além, mas com boas referências. Pergunto-me como vai ser para trazer cá outras gentes, realmente árvores são poucas, não falando dos novos espaços verdes que só têm algumas mini árvores que fazem sombra á bela formiguinha.


Bem... restam os cromos!
O que me divertia com eles, naquela época até faziamos troca deles...

Nada como começar o dia com uma boa gargalhada.

1 comentário:

AGera disse...

A ironia aplicada pelo locutor tem de facto muita graça, embora no meio da piada diga uma grande verdade. A falta de espaços verdes nesta selva de pedra é apenas um (grande) pormenor e para além de não se plantarem jardins ou mesmo parques, ainda se derrubam árvores centenárias para se construírem muros de cimento.

É pena que os meus caros concidadãos de Odivelas não exijam mais qualidade de vida. Como se costuma dizer: cada um tem o que merece!!