30.12.10

Cabeças de Vento


A propósito de um Post do M.Xara Brasil aqui no Um Rumo...



Isto de se ter duas pálas nos olhos como os cavalos, tem muito que se lhe diga… Depressa chegam a burros, sem desprimor para os ditos…


Como é que não passou pelas cabecinhas pensantes desta chamada Terra de Oportunidades, que o grupo de pessoas, que colaborou com o Projecto Pensar Odivelas/Comércio Local do CDS-PP, não tenha sequer feito um trabalhinho de casa básico que foi o de procurar saber como seriam resolvidos os mesmos problemas noutras zonas e Municípios do País?

È claro que isso foi feito, e visto a nível das autarquias, e só para dar alguns Exemplos:

Exemplo 1

Exemplo 2

Exemplo 3

Exemplo 4

Como costumo dizer, era só ter alguma flexibilidade mental agregado a uma dose pequena de humildade e pôr os neurónios a funcionar ao serviço dos Odivelenses e dar provimento às acções propostas e da melhor forma possível de modo a beneficiar ainda mais o comércio local e a população de Odivelas.

Para isso é que estes senhores são eleitos e pagos, já que não conseguem ter ideias ao menos saibam agarrar oportunidades de ouro com mestria e fazer disso bandeira primando pela diferenciação e jogando na antecipação.

Mas como diz o meu amigo José Carlos Correia

São todos muito franquinhoooooooo!

3 comentários:

Xico da Memória disse...

Sabe,ser autarca competente, além de todas as qualidade de honradez, ética, etc., exige que se conheça o município e que se saiba o que é o trabalho de um verdadeiro autarca, que, depois de eleito é autarca de todos, mesmo dos que não lhe deram o voto. Estes são os autarcas naturais; depois há os autarcas de aviário. Essa é a diferença.

Madalena Varela disse...

"Autarcas de Aviário", que conotação tão bem atribuída amigo Xico!!! Bom Ano de 2011 pra si!

Jose Pignatelli disse...

Diria que até há experientes e que continuam a ser de meia tigela e outros que ainda pensam que vivemos entre 1975 e 1977, naquuele tempo chamado PREC. A Assembleia de Freguesia de Odivelas em dois dias seguidos, mostrou isso mesmo. Ainda há quem fale em democracia e em País desenvolvido politicamente culto... Coisas de gente tonta que ainda vive como se estivessemos no tempo do feudalismo.

José Maria Pignatelli