12.4.11

O que fez o resultado de 14% nas presidenciais!


O líder do PSD justifica a escolha do ex-candidato à Presidência da República argumentando que os resultados que Fernando Nobre conseguiu nas últimas eleições mostram que;


existe um segmento expressivo de portugueses que acreditam na capacidade de regeneração da política”.


Eu diria que isso só será uma possível talvez daqui a alguns anos…



Então o que fazer para apostar novamente na credibilização da política e dos políticos? Vai de se ir buscar este eleitorado para o PSD! Será? Penso que não! A motivação destes 14% que votou Fernando Nobre nas presidenciais, não será a mesma agora nas legislativas de 5 de Junho de 2011!


Em tese, agora só o que faltava era alguém propor ao ex-candidato Coelho um lugar na lista para ver se lhe sacam os 4,5% que obteve como candidato presidencial! E ele é que teve a insensatez ou coragem, de falar em partidos – “barriga de aluguer”…


Eu vejo a coisa mais ao contrário, a abstenção tem ganho sempre, e esta tendência é que terá de ser contrariada! O que irá servir para contrariar a abstenção? Ou por outra, porque é que ela existe e a crescer? Concerteza não será pelo bom desempenho da classe política portuguesa!


Existe uma coisa que se dá o nome de vocação, a par da formação que possivelmente poderão significar caminhos…

Mas no fundo teremos de formar pessoas com firmeza de carácter, capacidade de gerir as oportunidades e adversidades e dotá-las de uma grade dose de bom senso!


E aí pode ser que se chegue lá…

Sem comentários: