
"Monsieur Verdoux", estreado no início da década dos Anos 40’, fez com que Chaplin fosse acusado de actividades anti-americanas como um suposto comunista. Vivia-se a era do 'macarthismo' e desde aí Charlie Chaplin nunca mais deixou de ser pressionado, mesmo ameaçado de ser interrogado por uma comissão no Senado Norte-americano o que só não sucedeu por receio das autoridades em aparecer algum filme a ridicularizar os políticos americanos. De qualquer modo, este episódio acabou por fazer com o actor não voltasse a viver nos Estados Unidos.
Charles Spencer Chaplin nasceu em Londres a 16 de Abril de 1889, foi actor, produtor, director, dançarino, músico e financiou os seus próprios filmes.
Mas Chaplin notabilizou-se no cinema mudo pelo uso da mímica e por ter sido co-fundador da United Artist em conjunto com Mary Pickford, Douglas Fairbanks e D.W.Griffith.
Charlot como ficou conhecido trabalhou durante 75 anos e, ao gosto pelo espectáculo, juntou a paixão pelo xadrez tendo sido um jogador de grande talento.
Sem comentários:
Enviar um comentário