15.5.11

Odivelas - O desenvolvimento económico esteve em debate.

A Comissão da Actividades Económicas da Assembleia Municipal, da qual faço parte, promoveu na semana passada um debate "O Desenvolvimento Económico em Debate". Para esse efeito foram criados dois painéis, o primeiro com um representa tente da AERLIS e da Associação de Comerciantes de Odivelas e Loures e o segundo, por um representante da AHREST e pelo Vereador das Actividades Económicas da C.M. de Cascais.
A intervenção do representante dos comerciantes do Concelho foi quanto a mim lamentável, para além de mais parecer um porta voz da Presidente da Câmara em vez de defender os comerciantes como lhe competia, ainda teve a ousadia de lançar reptos. Logo ele, que quando é convidado para reuniões ou para assistir à apresentação de projectos e propostas para a dinamização do Comércio Local nem sequer se dá ao trabalho de responder.

Quem estiver a ler este texto poderá pensar que estou a ser faccioso, mas a verdade é que na sala quase todos ficaram com a mesma percepção e várias vozes se fizeram sentir, desde a minha, à da minha colega Maria do Carmo (BE), passando pela de Vítor Machado (Presidente da J.F de Odivelas).

O melhor estava reservado para o final, a intervenção do Vereador da C.M. de Cascais foi brilhante, deu uma autentica lição de como se deve trabalhar no sentido de se desenvolver economicamente e de forma sustentada um Concelho ou uma região.

Falou do enquadramento da situação de quando chegou à Câmara, da forma como foi traçada uma estratégia, de como foram delineados os objectivos e dos resultados já alcançados.
Eu que estava na mesa a moderar o debate, portanto de frente para a plateia, tive a possibilidade de observar de um lugar previligiado a concordância da grande maioria das pessoas que estavam a assistir. Na na sua maioria eram pessoas com elevada responsabilidade politica no Concelho, a quem já  desde há muitos anos (post de 2006) tenho vindo a transmitir a necessidade de se fazer em Odivelas um trabalho semelhante  e portanto não pude deixar de ficar estupefacto com esta concordância.

Pena é que a Dr.ª Susana Amador não tenha assistido a esta parte do debate, mas espero, porque foi filmada, que a veja com atenção na pacatez do seu gabinete, Odivelas só terá a ganhar!



Sem comentários: