22.5.11

Uma vergonha.

Não é que alguma vez tenha sido um grande fã da televisão, mas nos últimos anos desabituei-me de facto a vê-la e sobretudo os canais tradicionais, RTP, SIC e TVI.

Ontem tinha visto de passagem as notícias da RTP e fiquei curioso para saber se o que vi tinha sido fruto do acaso, ou se estávamos já  perante uma evidente manipulação. É que o tempo dado ao PS e PSD, comparado com o tempo dado às outras forças politicas foi de uma desproporcionalidade enorme.

Nesse sentido, hoje propositadamente sentei-me em frente à tv a ver as notícias das 20.00h. e realmente pude comprovar que de facto a desproporcionalidade é evidente e que o conteúdo da notícia feito para cada partido, assim como o jornalista escolhido para acompanhar cada partido parece ser feito a dedo.

O mais flagrante foi ter ouvido num curto espaço dado à campanha do CDS a jornalista da TVI ter dito que Paulo Portas tinha assumido que iria lutar pelo lugar de Primeiro-Ministro e não terem passado a imagem desse momento e na RTP não ter ouvido qualquer  referência a esse facto.


1 comentário:

Jose Pignatelli disse...

mas quem disse que vivemos em democracia? Estamos redondamente enganados. Quer gostem ou não estamos muito perto de uma autocracia, liderada por quem autoriza toda a espécie trapalhadas e gastos inadmissiveis. É uma política transversal ao governo e às autarquias. E nós continuamos a assobiar para o lado, como se nada estivesse a suceder. Oxalá esteja errado, mas por este andar, por continuarmos a beber todas estas mentiras, acredito que daqui a 4 ou 5 anos estejamos novamente de mão estendida aos mais ricos od planeta. E isto é tanto assim, que o socialista e grande empresário Rui Nabeiro, um cr+itico de Sócrates não resistiu em acompanhar o candidato na sua visita a Elvas. A mediocridade é mesmo uma doença e pega-se. Fiquei desiludido. Nunca esperei que Rui nabeiro não resistisse ao 'circo' do primeiro-ministro. Certamente faz parte do pequeno universo dos empresários felizes do nosso País.