19.5.11

Verão às cores




Os portugueses não desistem. A criatividade e o engenho para ultrapassar a crise mantêm-se entre muitos. É preciso acreditar que - ainda que se vivam momentos difíceis - que vamos consumir o que é nacional porque são produtos de qualidade e competitivos. O têxtil não foge a este novo paradigma, quer seja oriundo da indústria ou da produção em ateliê. São estes pequenos ou grandes negócios que contribuem para a economia nacional.
A colecção de Verão da estilista Sarah Pompom já se encontra nas lojas do País e naturalmente no seu atelier de Odivelas. Sarah Pompom deixa algumas dicas sobre as tendências para este Verão:
- Encontraremos de novo vestidos compridos inspirados nos anos 70 que serão uma das fortes tendências ainda que não sejam a melhor escolha para pessoas baixas;
- Também temos a nossa minissaia que está de saída para o verão;
- No que respeita à matéria-prima, deveremos destacar os tecidos transparentes (rendas, organzas…) já usadas no último Inverno.
- Os padrões são florais, geométricos (riscas largas ou finas…);
- Este ano, como se observa, temos que deixar de lado os preconceitos e usar e abusar das cores porque temos uma moda que poderemos considerar exótica e “fresca”.
Os tons rosa, amarelo, fucsia, cor de linho (cores pastel) e cinzentos são algumas das cores deste Verão.
http://sarahpompom.blogspot.com/

Sem comentários: